Para os estudantes que sonham em cursar medicina, a UNIFACS está com inscrições abertas para o vestibular. São 216 para quem optar por fazer a prova presencial, que acontece no dia 04 de dezembro, e 54 vagas para quem deseja utilizar a nota do Enem. Em ambos os casos, as inscrições vão até o dia 11 de novembro e devem ser feitas exclusivamente pela internet no site  www.unifacs.br. 

A prova é dividida em duas partes, sendo a primeira discursiva e a segunda objetiva, cujas questões totalizam 100 pontos. No caso do ingresso por meio da do Enem, só serão consideradas as notas dos anos de 2016 a 2020. 

Com o objetivo de selecionar candidatos que demonstrem afinidade com os valores e missão da instituição e com a metodologia utilizada, o processo seletivo conta com uma atividade extra, denominada Inspira, disponível no link: http://inspiralion.com.br/.  

A atividade é composta por quatro etapas que consistem em: responder às perguntas disponíveis na plataforma, realizar um teste de proficiência em um idioma de língua estrangeira (inglês ou espanhol), gravar um vídeo contando sobre seu propósito de vida e como a medicina se encaixa nele e participar de uma atividade prática de simulação na plataforma. A participação não é eliminatória, mas cada atividade contabiliza pontos que podem ser somados à nota final. 

O edital e mais informações podem ser encontrados nos seguintes links: 

Vestibular – Inscrições até 11/11 

Edital e local de inscrição: https://lp.unifacs.br/unf-medicina/ 

Enem – Inscrições até 11/11 

Edital e local de inscrição: https://lp.unifacs.br/unf-medicina/ 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.