Conecte-se conosco

BA

Vacinação contra a Covid no sábado tem saldo positivo e segue no domingo

Publicado

em

Vacinação contra a Covid no sábado tem saldo positivo e segue no domingo

O fluxo de vacinação contra a Covid-19 transcorreu normalmente neste sábado (3/4), imunizando idosos a partir de 66 anos, das 9h às 16h. Pela manhã, além dessa faixa de idade, foram contempladas as pessoas com 65 anos, nascidas entre abril e outubro de 1955, e pela tarde, os nascidos entre novembro de 1955 e 3 de abril de 1956. A aplicação da segunda dose também ocorreu normalmente em todos os locais de vacinação, assim como a da primeira dose em pacientes em hemodiálise e policiais militares a partir de 50 anos. Também foram imunizados profissionais de saúde.

No domingo (4/4) o grupo etário a ser imunizado avança, e passa a contemplar pessoas de 65 anos acima, durante todo o horário de atendimento. Dividido em dois turnos, os idosos com 64 anos também serão vacinados, sendo pela manhã, os nascidos entre os meses de abril e outubro de 1956. No turno oposto será a vez dos nascidos entre novembro de 1956 e 4 de abril de 1957.

Maria Madalena foi uma das contempladas neste sábado (3/4) e falou sobre a sua experiência. “Pra mim foi tudo bem, tudo organizado”, pontuou. Elienai Araújo foi levar a sogra Marinalva Carvalho para receber a vacina, e avaliou o atendimento. “Foi ótimo, fomos bem atendidas. Chegamos cedo e agora está chegando a nossa vez”, falou satisfeita.

O idoso Edvaldo Santiago não perdeu tempo e também foi garantir a sua dose. “Tô feliz e espero que minha família, e todos, venham a ter esta mesma oportunidade. Não só os idosos, todos. E que aconteça o mais rápido possível”, disse ao ser complementado pela esposa, D. Ataíde Santiago, que o acompanhou. “Tá ótimo, tudo organizadinho. Tá beleza”, acrescentou.

Jorge Calixto foi mais um imunizado e disse, “no momento só tenho a agradecer a Deus por estar aqui. Feliz, eu ainda não consigo dizer que estou, pois ainda não é momento de felicidade, é de agradecimento”, pontuou, fazendo referência à gravidade do momento e afirmou, “vou continuar seguindo os protocolos de prevenção do Ministério da Saúde”, finalizou. Vicente Sobrinho, outro beneficiado com a vacina contra a Covid, não economizou na nota de avaliação da campanha de imunização. “A organização está nota 10. Parabéns para a prefeitura pela iniciativa”, disse.

O retorno da imunização é resultado da chegada de mais 4.030 doses de vacinas, enviadas pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) na tarde da última quinta-feira (1º/4). Do total entregue para Camaçari, 2.390 serão destinadas para primeira dose em  idosos, e 1.640 para segunda dose dos trabalhadores da saúde e dos idosos.

A imunização ocorre das 9h às 16h nos seguintes locais:

Sede:
Drive-thru no Estádio Fernando Ferreira Lopes
Escola Professor Luís Rogério de Souza – Gleba C
Centro de Vacinação Contra a Covid-19 – Atrás do antigo Bompreço

Costa:
Centro Educacional Marquês de Abrantes
Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas
USF Barra do Jacuípe
USF Barra do Pojuca
Unidade Básica de Saúde (UBS) de Monte Gordo

Foto: Jean Victor
Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *