Conecte-se conosco

BA

Vacinação contra a Covid em idosos a partir de 74 anos começa nesta sexta-feira (19/3)

Publicado

em

Vacinação contra a Covid em idosos a partir de 74 anos começa nesta sexta-feira (19/3)

Anunciada para sábado, a vacinação dos idosos a partir de 74 anos será antecipada e começará nesta sexta-feira (19/3). Nesta quinta-feira (18/3) a vacinação ganhou dois novos locais na sede, que continuarão funcionando durante toda a campanha. O drive-thru no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes e a Escola Municipal Professor Luís Rogério de Souza, no bairro da Gleba C.

A ação foi aprovada pela técnica de enfermagem, Marta Campos, uma das imunizadas nesta quinta-feira no drive-thru. “Essa é uma ação importantíssima para os munícipes”, pontuou. A médica, Ana Marta Lisboa, questionada sobre a avaliação da ação, falou, “Fantástica! Muito boa! Estava tentando há algum tempo me vacinar, pois sou profissional autônoma, e aqui foi tudo muito rápido e tranquilo”, pontuou.

A vacinação dos profissionais de saúde continua conforme agendamento das clínicas junto à Secretaria da Saúde (Sesau), através do e-mail: vacinação.covid.camacari@gmail.com. Quanto aos idosos a partir de 74 anos que estão acamados, a imunização ocorre nas residências. Nesses casos, se faz necessário que as famílias façam o cadastro dos usuários no site da Prefeitura de Camaçari (http://www.camacari.ba.gov.br), clicando na opção “Ses@u Vacinação”, localizada no menu lateral. Outra forma é se dirigir à unidade de saúde mais próxima.

O secretário da Saúde, Elias Natan, destacou, “avançaremos mais e mais na vacinação conforme a quantidade de doses que formos recebendo. Não estamos medindo esforços para garantir a vacinação de nossa população”, disse ao explicar que, “Em virtude da relativa baixa procura da vacinação contra a Covid para os idosos a partir de 75 anos, nós estamos antecipando a partir do dia 19 de março a imunização para as pessoas de 74 anos acima”, concluiu reforçando que além dos dois novos pontos fixos de vacinação nesta quinta, os que existiam também permanecem.

Confira os locais na sede e costa onde a vacinação acontece de domingo a domingo das 9h às 16h:

Distrito Sanitário da Sede:
Escola Municipal Luís Pereira Costa
Escola Municipal Professor Luís Rogério de Souza

Distrito Sanitário de Abrantes:
Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas
Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila de Abrantes

Distrito Sanitário de Monte Gordo:
UBS Monte Gordo
USF Barra do Jacuípe
USF Barra do Pojuca

Seguindo a orientação da Resolução da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB) n.º 36/2021, publicada na quarta-feira (17/3) no Diário Oficial Nº 23.116 do Governo do Estado, a vacinação avança também para trabalhadores da saúde dos serviços estratégicos de gestão e apoio para o combate à Covid-19.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *