Conecte-se conosco

BA

Vacinação contra a covid-19 é suspensa em Lauro de Freitas. Município aguarda novas doses

Publicado

em

Vacinação contra a covid-19 é suspensa em Lauro de Freitas. Município aguarda novas doses

Após o término das doses, a vacinação contra a Covid-19 foi temporariamente suspensa no município de Lauro de Freitas. Somente neste final de semana (03 e 04), 2.115 idosos foram vacinados. A aplicação das segundas doses será retomada nesta quarta-feira (07). Para finalizar o ciclo de imunização, o munícipe deve apresentar documento com foto e carteira de vacinação na data de retorno registrada.

Lauro de Freitas é referência na campanha de imunização contra a Covid-19. Mais de 22 mil pessoas já receberam a primeira dose e cerca de cinco mil pessoas já completaram o ciclo com a segunda dose da vacina Coronavac.

O secretário municipal de Saúde (Sesa), Augusto César Pereira, destaca que as equipes têm se esforçado bastante para garantir a imunização da população, mas lamenta o número de doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

“Temos nos organizado para disponibilizar as vacinas com brevidade e segurança. Infelizmente, os números que recebemos, ainda são poucos diante da alta demanda. Mas continuaremos firmes e comprometidos com o nosso trabalho, fazendo uma campanha de excelência, destaque na Região Metropolitana de Salvador”, disse.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a expectativa para recebimento de novos lotes é ainda nesta semana.  Continuarão sendo vacinados os idosos com 64 anos ou mais. Para atender estas pessoas, as equipes estarão distribuídas nos pontos de drive-thru montados na Praça de Portão, quadra da Escola 2 de Julho e Ginásio de Esportes do Aracuí. Os acamados continuarão sendo atendidos em casa. Para agendar, basta ligar para o telefone: 3369-9922

Ascom/PMLF

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *