Home Notícias Educação Universia concede 150 bolsas de estudo para PCDs em Programação e Atendimento ao Cliente
Educação

Universia concede 150 bolsas de estudo para PCDs em Programação e Atendimento ao Cliente

Envie
SoulCode
Envie

A Universia, empresa do Santander dedicada à ​gestão de talentos e apoio à ​transformação digital das ​universidades, vai distribuir 150 bolsas de estudo 100% online e gratuitas para PcDs (pessoa com deficiência) que desejam seguir carreira nas áreas de programação (Full Stack) ou atendimento ​ao cliente (Service Desk). A ação, batizada de PreparaTech, foi criada em conjunto com a SoulCode, edtech brasileira que impulsiona a empregabilidade com educação tecnológica e inclusão digital. Os interessados devem acessar o site Bolsas Santander | PreparaTech para Pessoas com Deficiência (becas-santander.com) e escolher o bootcamp de sua preferência até 26 de outubro de 2023. 

Os dois Bootcamps são divididos em 5 módulos com conteúdo sobre otimização de sistemas ​Windows, uso de pacotes Office e técnicas de consultoria para quem escolher o curso de atendimento ao cliente. Os contemplados do curso de programação vão desenvolver as linguagens HTML, CSS e JavaScript, ​construindo uma base sólida de habilidades técnicas para seguir carreira como programador. Todos os inscritos ganharão um curso gratuito em soft skills (habilidades comportamentais) e lógica de programação, ainda que não tenham sido selecionados para a bolsa completa.

Dentro de um cenário onde apenas 25,6% dos 18,6 milhões de PcDs no Brasil concluíram o Ensino Médio, e apenas 1 milhão possui ensino superior completo, a ação busca trazer um redirecionamento de carreira a curto prazo para quem deseja ingressar em mercados emergentes. “Menos de 30% dos PcDs tem trabalho. As dificuldades são muitas, e vão desde o acesso à educação até oportunidades realmente equitativas. A Universia, em parceria com a Soulcode, está oferecendo capacitação gratuita para quem quer iniciar uma carreira na área de tecnologia”, afirma Daniela Neves, CEO da Univerisa.

As aulas do PreparaTech serão ministradas pelos professores da SoulCode e acontecerão de segunda a sexta, das 09h às 16h. O programa tem duração de 2 meses e possui certificado gratuito, com aulas teóricas, projetos práticos, desafios de códigos e mentorias exclusivas com experts que já atuam no mercado de trabalho. “É uma honra e grande responsabilidade fazer parte do programa Preparatech da Universia, uma jornada poderosa de transformação rumo à inclusão digital de pessoas com deficiência.”  Carmela Borst, CEO e Cofundadora da SoulCode Academy.

Ao final do programa, todos que concluírem os bootcamps terão a oportunidade de passar por uma triagem de emprego na Tools Digital Services, empresa que fornece serviços e soluções para diferentes setores, e para a F1rst, HUB de tecnologia do Banco. “Nosso propósito é fomentar inclusão produtiva de fato, para quem enfrenta mais dificuldades no ingresso ao mercado de trabalho. Muitos querem se profissionalizar, mas falta acesso a capacitação adequada e oportunidades concretas”, complementa a executiva do Santander.

Após o envio da inscrição, os participantes terão que concluir testes de lógica, seguido por um vídeo curto de 2 minutos e 30 segundos para apresentar um pitch (um breve resumo) dentro de um roteiro sugerido. Aqueles que passarem por essa etapa seguirão para uma sessão de dinâmica em grupo, na qual colaborarão com outros candidatos para resolver um desafio. Até dois dias antes do início do bootcamp, o candidato receberá os resultados do seu processo de seleção. Mais informações e inscrições no site Bolsas Santander | PreparaTech para Pessoas com Deficiência (becas-santander.com) 

Créditos da foto: Freepik       

Santander e seu apoio a Educação Superior

O Santander Universidades já impactou a vida de mais de 800 mil estudantes, profissionais e empreendedores por meio de programas gratuitos, muitos deles realizados em parcerias com as 1.200 universidades de 22 países que estão presentes. Ao longo de 26 anos de atuação, este sólido compromisso com a educação superior destinou mais de € 2 bilhões a iniciativas acadêmicas, que viabilizaram a oferta de mais de 800 mil bolsas de estudo. A cada ano, o Santander Universidades investe R$ 40 milhões em educação e, apenas em 2022 foram entregues mais de 100 mil bolsas. Em 2023, o objetivo é entregar 120 mil oportunidades de capacitação e qualificação profissional. essa atuação levou o Santander a ser reconhecido como a empresa que mais investe em educação no mundo, de acordo com o Informe Varkey / UNESCO / Fortune 500 de 2018. 

Sobre a SoulCode

A SoulCode Academy é uma edtech brasileira que promove impacto social por meio da educação tecnológica. A metodologia de ensino, que permite formar pessoas sem conhecimento em tecnologia com qualidade e aumentando seu índice de empregabilidade, está focada em quatro frentes: competências técnicas e humanas, inteligência artificial, mentoria e aulas de inglês. Criada em 2020 pelos sócios-fundadores Carmela Borst, Fabrício Cardoso e Silvio Genesini, a edtech já formou mais de 2 mil alunos em bootcamps e, desde março de 2023, conta também com uma plataforma de ensino on line que já passou de 20 mil alunos.Além do impacto educacional, a SoulCode tem alianças com Cufa, Gerando Falcões, Casa do Zezinho, entre outras. 

Para mais informações sobre a SoulCode Academy acesse o site https://soulcode.com

“Nem no recreio”: pesquisadores da educação criticam celular na escola
“Nem no recreio”: pesquisadores da educação criticam celular na escola
Enem 2024: quase 10 mil inscritos têm mais de 60 anos
Enem 2024: quase 10 mil inscritos têm mais de 60 anos
Faculdades e EaD podem aumentar o acesso ao ensino público superior
Faculdades e EaD podem aumentar o acesso ao ensino público superior
Qual o melhor caminho para estudar nos Estados Unidos? Saiba como chegar lá
Qual o melhor caminho para estudar nos Estados Unidos? Saiba como chegar lá
Educação financeira também é assunto para criança
Educação financeira também é assunto para criança
Envie