Conecte-se conosco

Estilo e Vida

Um belo sorriso pode, sim, abrir portas

Publicado

em

Estudo revela que sorriso harmonioso transmite mais confiança e credibilidade. Para quem trabalha com a imagem, preocupação é ainda maior

Especialistas em gestão de recursos humanos sempre lembram que uma boa imagem, com um visual sempre harmonioso e alinhado, ajuda muito na conquista de novas e boas oportunidades de trabalho, pois agrega mais confiança e credibilidade. Cartão de visita natural de uma pessoa, já existem estudos que apontam a relação entre um sorriso bem cuidado e as chances de se ter boas oportunidades de trabalho.

Um deles foi desenvolvido pelo professor de odontologia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Matheus Pithon, no qual foram ouvidas mais de 100 pessoas responsáveis pela contratação de profissionais em empresas de vendas. O resultado: 67% dos recrutadores apontaram que dentes bonitos agregam mais confiança e credibilidade.

A odontóloga Carla Rockenbach atua com odontologia estética e percebe o quanto ela repercute em outras áreas da vida do paciente.  “Muitas pessoas vêem a transformação do sorriso como algo meramente estético, mas acredito que vai muito além disso. Quando transformamos um sorriso, percebemos claramente que a pessoa ganha mais energia, mais credibilidade, mais autoestima e mais bem-estar. Então a autoconfiança dela vai aumentar e a energia que ela canaliza em todos os projetos que ela for fazer a partir do sorriso, também será muito maior”, pontua ela, que é uma das sócias da Venko Inteligência Odontológica.

Ela se lembra do relato de um executivo de vendas já bem sucedido, mas que sempre tinha vergonha de sorrir, e não gostava de sair nas fotos. “Lembro deste, que logo que fez o ‘teste-drive’ do sorriso, ou seja antes mesmo de fazer o tratamento, ao se ver no espelho com aquele novo sorriso, ele me contou que se sentiu muito realizado pessoalmente. E essa  melhora em sua autoestima, segundo ele, lhe ajudou a ter resultados ainda menores em seu trabalho”, lembra Carla Rockenbach.

Famosos

Para algumas profissões, apesar de não ser tudo, a aparência realmente importa. Ocupações que requerem uma grande exposição ao público e na mídia, como cantores, atores, jornalistas e, nos tempos de hoje, os youtubers e influenciadores digitais, exigem sim uma atenção especial para o bom visual. E nessa composição harmônica de uma imagem um detalhe sempre faz toda a diferença: o sorriso.

“É claro que uma pessoa que está muito presente nas mídias e que se expõe mais terá seu rosto e seu sorriso bem mais observado por outras pessoas. Então essa preocupação em estar um visual sempre bem harmonioso é de fato muito grande em algumas profissões”, ressalta Carla.

Saulo Montecchio, de 38 anos, sabe bem como é ter uma grande exposição da própria imagem por causa do trabalho. Trabalhando há 15 anos como cantor e professor de canto, ele conta que desde que começou sua carreira artística passou a ter uma preocupação especial com seu visual. Sempre presente nos palcos e se vendo em filmagens e fotos que faz para divulgar seu trabalho, ele conta que sempre observava alguns detalhes em seu sorriso que o incomodavam.

“Eu busquei primeiro um tratamento por meio de aparelho ortodôntico, mas não consegui o resultado esperado. Foi então que descobri a técnica de lentes de contato para dentes. Um tratamento que me deu o resultado que eu queria e num tempo bem menor”, revela.

O cantor entende que um sorriso bem tratado fez muita diferença para o seu trabalho. “Eu nunca tive muitos problemas de autoestima, mas depois do tratamento fiquei de fato ainda mais confiante e isso é me trouxe uma melhora no campo pessoal e profissional”, afirma Saulo que, há três meses, fez o procedimento na Venko Inteligência Odontológica.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA