Neste domingo (19/12) foi a vez dos moradores da costa de Camaçari serem contemplados com a entrega da Cesta de Natal. Logo no início da manhã alguns pontos de retirada registraram movimento intenso, no entanto, não houve registro de aglomerações. O saldo de toda a ação foi avaliada pela gestão como positiva, visto que tudo ocorreu de forma tranquila e marcada por muita organização. A iniciativa beneficiou cerca de 35 mil famílias, que terão uma mesa mais farta para celebrar com aqueles que amam as festas de final de ano.
Como ocorreu nos dois primeiros dias da entrega, a secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, Reni Oliveira, visitou os locais em que aconteceram a distribuição do benefício. “É com muita gratidão e alegria que chegamos hoje ao último dia de entrega da cesta. A ação foi um verdadeiro sucesso e o sentimento que temos é de dever cumprido, por poder levar, junto com a gestão, alegria e dignidade para tantas pessoas nesse período tão simbólico que é o Natal”, falou.
No conjunto habitacional Caminho do Mar, a dona de casa, Valdomira Evangelista, comemorou a retirada do benefício. “Essa cesta é uma benção, vai dar para passar o mês todo, porque moro sozinha, então não vou precisar me preocupar em fazer compras, porque para uma pessoa é muita coisa”, contou ao pontuar que representa uma economia importante. A moradora de Barra do Pojuca, Juliana Rocha, parabenizou o compromisso da gestão municipal com a população. “Acho muito importante, porque ajuda muita gente. Muitas pessoas estão necessitadas e sem trabalho por conta da pandemia, então é muito bom”, disse.
Durante todo o dia, o conselheiro de Segurança Alimentar e Nutricional, Paulo Costa, também acompanhou o processo de entrega dos alimentos aos beneficiários e parabenizou a logística montada para a ação. “Enquanto Conselho de Segurança Alimentar estamos muito satisfeitos com o que vimos. A equipe está muito motivada. A ação deste ano foi muito organizada, a gestão do prefeito Elinaldo e da secretária Reni está de parabéns pela dinâmica e pela logística montada para a entrega”, observou.
Para assegurar a entrega dos benefícios, a ação é planejada com bastante antecedência pela Sedes, que em todo o processo conta com apoio de diversas pastas da gestão, por meio da liberação de colaboradores, para atuarem durante a entrega do cupom e das cestas, quanto na disponibilização de estrutura para todo o processo de logística, itens necessários para garantir o sucesso da iniciativa.
Além de acompanharem e contribuírem de perto com a fase de planejamento, o subsecretário da pasta do Desenvolvimento Social, Pastor Neilton, e a primeira-dama, Ivana Paula, concentraram esforços e se mantiveram presentes nas etapas operacionais, como ocorreu nos últimos dias, inclusive neste domingo (19/12).