0

Iniciativa é uma parceria do Instituto Yunus Emre com a Embaixada da República da Turquia em Brasília e o Consulado Geral da República da Turquia em São Paulo

Para promover a língua e cultura turca 8no Brasil, o Instituto Yunus Emre, a Embaixada da República da Turquia em Brasília, e o Consulado Geral da República da Turquia em São Paulo oferecem um curso de turco online e gratuito para os brasileiros que desejam começar a aprender o idioma.

As inscrições podem ser realizadas pelo link durante todo o ano e as turmas serão abertas conforme demanda. As aulas serão ministradas por professores turcos duas vezes por semana, com duração de duas horas cada.

O curso é uma oportunidade para quem quer aprender um novo idioma, seja por hobby ou por motivos profissionais. O aprendizado de novas línguas está ligado a melhora na memória, aperfeiçoamento cognitivo, além de expandir os horizontes culturais e linguísticos.

 

Sobre a língua turca

O turco e seus dialetos são falados por 220 milhões de pessoas na Turquia e em alguns outros territórios, como em partes dos Bálcãs, no Cáucaso e na Ásia Central. Ao longo da história, o idioma foi parte importante da família altaica com sua rica cultura. O idioma se originou no século VII, mas seu desenvolvimento na região da Anatólia, onde hoje é o território da Turquia, se deu durante o século XIII. O alfabeto usado na língua turca é o latino, com algumas adições quando comparado ao português, o que facilita o aprendizado do brasileiro.

Sobre o Instituto Yunus Emre

O Instituto Yunus Emre contribui com a promoção da cultura e língua turca por meio dos aproximadamente 58 centros culturais no exterior desde sua fundação em 2009.

Além das aulas de turco ministradas nos centros culturais, o instituto lançou o projeto “Centro Cultural Digital” que já alcançou mais de 15 mil alunos em 25 países durante a pandemia. Essa plataforma oferece um acervo de videoaulas e materiais do curso e desenhos animados e música popular turca para quem tiver interesse em conhecer a cultura turca e aprender a língua.”

 

Mais informações em Facebook: Descubra-Turquia

Instagram: @DescubraTurquia

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Homem é morto por extremistas no Sudão

Artigo anterior

Prefeitura entrega quadra de Ipitanga e campo do Capelão neste sábado (9)

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Educação