Toyota Corolla é o carro mais buscado pelos nordestinos em março, aponta Webmotors

A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, acaba de divulgar o ranking* dos carros (novos e usados) mais buscados pelos brasileiros em março. Segundo o Webmotors Autoinsights, hatch e sedã continuam liderando a preferência dos consumidores, seguidos pelos utilitários esportivos. Mensalmente, o site da marca recebe cerca de 15 milhões de usuários em busca das melhores ofertas.

Entre os modelos mais procurados no último mês, o Honda Civic lidera o levantamento com mais de 458 mil interessados. O carro da montadora sul-coreana aparece à frente do Toyota Corolla, pesquisado por cerca de 392 mil pessoas, e do Chevrolet Onix, com 300 mil buscas. O modelo, aliás, superou o Volkswagen Gol, que em fevereiro ocupava o terceiro lugar e neste mês aparece na quarta posição, com 291 mil buscas.

Preferência dos nordestinos

No recorte regional, porém, a preferência dos nordestinos ficou com o Toyota Corolla, seguido pelo Chevrolet Onix e o Volkswagen Gol. Em âmbito nacional, os modelos hatchback foram procurados por 352.494 pessoas, com os sedãs (349.987) vindo logo atrás com aproximadamente 3 mil buscas a menos. Os SUVs se mantêm entre os preferidos do consumidor com uma média de 333 mil pesquisas.

Confira abaixo o recorte regional do termômetro mensal da Webmotors para o Nordeste:

# Top 10 Região Nordeste

1 Toyota Corolla

2 Chevrolet Onix

3 Volkswagen Gol

4 Honda Civic

5 Fiat Palio

6 Toyota Hillux 

7 Fiat Uno

8 Chevrolet S10

9 Toyota Hilux-SW4

10 Fiat Strada

 

Motos: PCX supera Hornet em março

O relatório mensal da Webmotors aponta também os principais insights sobre a procura por motocicletas em março. Em todo o país, os modelos da Honda – PCX, Cb 600 Hornet, e XRE – ficaram em destaque. As categorias mais buscadas nesse segmento foram trailstreet e naked.

*O levantamento leva em conta o número de leads, que é a oportunidade real de concretizar um negócio dentro do site da Webmotors, em âmbito nacional.