Conecte-se conosco

BA

Termo de cooperação beneficia catadores de materiais recicláveis

Publicado

em

Governo e Consórcio de Irecê apresentam parceria na área de gestão ambiental compartilhada

A secretária do Meio Ambiente (Sema), Márcia Telles, assinou nesta quarta-feira (11) um Termo de Colaboração com a Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis da Bahia – Rede Recicla Salvador Recicla Bahia, que ficará responsável em acompanhar e assessorar a Cooperativa ReAção em seu processo de formalização e projetos socioambientais, focados na preservação da sustentabilidade ambiental.

Para viabilizar a execução do projeto, a Sema repassará à Rede Recicla Salvador Recicla Bahia, por meio de emenda parlamentar, o valor de R$ 10 mil. “Desde que assumi a Sema venho, junto com o corpo técnico, trabalhando com celeridade para a captação e destinação de recursos para ações de incentivo ao meio ambiente”, destacou Márcia Telles.

O termo de colaboração técnica assinado com a Associação tem o objetivo de oferecer à instituição a assessoria em quatro linhas de pesquisa e ação: estudo socioeconômico com os catadores e catadoras; mobilização social e capacitação em cooperativismo; análise logística sobre o mercado de recicláveis da região; e um exame sobre o potencial inovativo dos produtos e processos advindos dos resíduos orgânicos.

“Essa parceria veio para ampliar a visão dos gestores públicos de como podemos organizar uma categoria de trabalhadores que estão nas ruas, nos lixões, e que muita das vezes não tem oportunidade. Queremos estabelecer um modelo de projeto que possa se multiplicar em outras cidades. Um trabalho de formação, capacitação e potencializar a ideia da comercialização, para dar melhores condições socioeconômicas àqueles companheiros e companheiras”, explicou o representante da associação, João Paulo. 

Fonte: Ascom/ Sema



Fonte

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *