Home Notícias Educação Termina hoje prazo para instituições aderirem a 1ª chamada do Sisu
Educação

Termina hoje prazo para instituições aderirem a 1ª chamada do Sisu

Envie
Default Featured Image
Envie

[ad_1]

Termina nesta sexta-feira (12), o prazo de adesão das instituições de educação superior públicas à primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) de 2022. O programa do Ministério da Educação (MEC) dá acesso a cursos de graduação em universidades públicas do Brasil. As vagas são abertas duas vezes por ano.

A data para o processo seletivo do Sisu para o primeiro semestre de 2022 deve ser marcada logo após a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021, quando o Ministério da Educação publicará o edital com o prazo de inscrição e demais procedimentos referentes ao primeiro processo seletivo do Sisu ano que vem. A seleção dos candidatos às vagas será feita com base na nota do estudante no Enem/2021. Na primeira edição de 2021, foram oferecidas 209.190 mil vagas em 110 instituições públicas de ensino superior em todo o país.

De acordo com as regras, é de exclusiva responsabilidade da instituição participante do Sisu descrever, no documento de adesão, as condições específicas de concorrência às vagas por ela ofertadas. Pelo calendário do Sisu, de 15 a 19 de novembro, as instituições podem retificar, se for o caso, informações constantes nos documentos de adesão, que deverão ser assinados digitalmente, exclusivamente, por meio do programa.

Ainda segundo o edital, as instituições de educação superior que aderirem ao Sisu devem divulgar, tanto em suas páginas na internet como em locais de grande circulação de estudantes, as condições específicas de concorrência às vagas ofertadas.

[ad_2]

Fonte

CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira

CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira

Leia Mais
Ministério Público pede suspensão do CNU 2025 por falhas nas cotas

Ministério Público pede suspensão do CNU 2025 por falhas nas cotas

Leia Mais
Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor

Penas mais duras para crimes em escolas entram em vigor

Leia Mais
Prazo para cadastrar beneficiários em cursinhos populares termina hoje

Prazo para cadastrar beneficiários em cursinhos populares termina hoje

Leia Mais
Encceja PPL 2025: prazo de adesão ao exame termina hoje

Encceja PPL 2025: prazo de adesão ao exame termina hoje

Leia Mais
Envie