Home Estilo e Vida Viagens Teresa Perez Tours cria TP Corporate, agência de viagens e eventos para atender altos executivos
Viagens

Teresa Perez Tours cria TP Corporate, agência de viagens e eventos para atender altos executivos

Envie
Default Featured Image
Envie

O setor de viagens e eventos corporativos foi um dos mais afetados pela pandemia de covid-19. A previsão é de que as viagens corporativas sejam retomadas ainda em 2021, à medida que a vacinação em massa se espalhar globalmente, mas esse retorno implicará no surgimento de um mercado transformado, com demandas distintas, novos serviços e diversas oportunidades para novos entrantes. É esse cenário que levou a Teresa Perez Tours, líder no segmento de turismo de alto padrão, e a LTN Brasil, referência em viagens corporativas no país, a unirem-se para formar uma empresa independente: a TP Corporate by LTN.

O foco da nova empresa é oferecer viagens e organizar eventos que envolvam empresários e altos executivos de empresas brasileiras e multinacionais. O modelo de negócio foi criado a partir de pesquisas que mostram que há interesse em retomada de viagens corporativas e encontros específicos, mesmo que ferramentas digitais tenham tomado um grande espaço e facilitando as interações. “Para muitas decisões, o contato presencial seguirá necessário. Nas conversas que tivemos com diversas empresas e executivos, percebemos que, para eles, voltar a viajar é parte essencial do ‘retorno à normalidade”’, afirma Gustavo Bernhoeft, sócio da LTN Brasil.

“Antes da pandemia, o principal fator de decisão para uma viagem corporativa era o preço. Agora, mais importante do que o custo, estão variáveis como segurança, saúde e bem-estar desses profissionais. As empresas passam a ter uma responsabilidade diferente”, afirma Tomás Perez, presidente da Teresa Perez Tours. “Temos esse histórico de proporcionar excelentes experiências a nossos clientes, cuidando de todos os detalhes esperados para uma viagem de lazer de alto padrão. A ideia é levar essa expertise para o mundo dos negócios”.

Além de viagens individuais, a TP Corporate atuará na organização de roadshows para captação de investimentos, encontros de board, viagens empresariais temáticas e educacionais, além de eventos híbridos, que envolvam atividades online e presenciais. A companhia será responsável pela gestão de toda a logística, com serviços de concierge e negociação direta com fornecedores. A ideia é promover um atendimento individualizado, garantindo não apenas a melhor experiência para viagem ou o evento, mas também que todos os protocolos de saúde e segurança sejam cumpridos.

A ideia da TP Corporate nasceu de um encontro virtual com diversas lideranças do setor ainda no início da pandemia, quando as empresas de viagens estavam buscando formas de lidar com a crise e também saírem mais forte dela. “Unir os dois negócios faz sentido na medida em que muitos clientes da Teresa Perez são altos executivos de empresas brasileiras, que poderão ter a mesma experiência de alto padrão em suas viagens corporativas”, afirma Perez.

A TP Corporate by LTN será uma empresa independente com participação de 50% de Teresa Perez Tours e 50% LTN Brasil. A LTN tem todo o conhecimento e a tecnologia com foco em viagens e eventos corporativos, enquanto a Teresa Perez ficará responsável pelo marketing, a gestão de fornecedores e parcerias para as experiências de bem-estar. A direção comercial será de Cibeli Marques, executiva com uma longa e bem-sucedida trajetória no mundo das viagens e eventos de alta complexidade.

“Um estudo recente da consultoria McKinsey mostrou que a retomada do setor deve correr em fases e durar pelo menos os próximos três anos”, afirma Cibeli. “A nossa visão é de longo prazo. A ideia é dar os primeiros passos agora, pois sabemos que as empresas e seus executivos precisarão de um parceiro como a TP Corporate para apoiá-los no momento da retomada”.

Mercado em recuperação

De acordo com a Associação Latino-Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativas (Alegev), o mercado de viagens e eventos corporativos movimentou R$ 75,9 bilhões em 2019. Ainda não há números consolidados de 2020, mas sabe-se que foi um setor duramente atingido. A recuperação deve começar no segundo semestre de 2021.

A previsão de faturamento para a TP Corporate é de 100 milhões de reais em três anos. “Sabemos que o retorno do setor de viagens corporativas não será tão rápido. A única certeza é a de que haverá um movimento de consolidação de empresas e agências no nosso segmento. A TP Corporate é um exemplo disso e estaremos atentos a outras oportunidades que certamente vão existir”, conclui Bernhoeft.

Viajar com propósito: experiências únicas para diferentes perfis de viajante

Viajar com propósito: experiências únicas para diferentes perfis de viajante

Leia Mais
Como combinar hospedagem all inclusive com passeios e experiências locais?

Como combinar hospedagem all inclusive com passeios e experiências locais?

Leia Mais
DeÔnibus apresenta destinos inesquecíveis para transformar o Dia dos Pais em uma memória especial em família

DeÔnibus apresenta destinos inesquecíveis para transformar o Dia dos Pais em uma memória especial em família

Leia Mais
Bariloche vira cenário do filme Casi Familia, sucesso global na Netflix

Bariloche vira cenário do filme Casi Familia, sucesso global na Netflix

Leia Mais
Lisboa de barco

Lisboa de barco

Leia Mais
Envie