A TeamViewer, provedora líder global de soluções de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho, foi aprovada pelo Programa CVE (Common Vulnerabilities and Exposures) como Autoridade de Numeração CVE (CNA, sigla em inglês para CVE Numbering Authority), posicionando-se entre as nove empresas CNA alemãs, a exemplo da Siemens, SAP e Bosch, e a outros 178 fornecedores em nível mundial como líder em cibersegurança no setor de tecnologia.
O CVE (sigla inglesa para vulnerabilidades e exposições comuns) é uma iniciativa global para descoberta e inclusão de falhas de segurança na lista pública CVE, cujo objetivo é ajudar os profissionais de TI a trabalharem na priorização e solução de vulnerabilidades a fim de tornar os sistemas computacionais mais seguros. Toda organização CNA, como a TeamViewer, tem um escopo específico de responsabilidade na identificação e na atribuição regular de IDs CVE (breve descrição da falha de segurança com referência da vulnerabilidade detectada), além da publicação em cada registro associado no site da CVE. Os âmbitos de cobertura são atribuídos às empresas CNA pelo Programa CVE, em um esforço conjunto da comunidade global para identificar, definir, catalogar e divulgar vulnerabilidades de cibersegurança publicamente.
Com investimentos de mais de 30 milhões de euros nos últimos cinco anos e a formação de uma equipe de 50 peritos, a TeamViewer reforçou significativamente a sua vantagem competitiva em matéria de segurança e proteção de dados, ressaltando seu foco e postura líderes no setor de cibersegurança. Combinando os principais recursos mundiais de segurança em TI, um Centro de Operações de Segurança 24/7, exercícios regulares de simulação e combate a incêndios em equipe e auditorias aprofundadas de fornecedores, a empresa vem implementando a cada dia uma abordagem de excelência para proteção de sua infraestrutura. Já para a segurança de produtos, a TeamViewer segue o paradigma DevSecOps da indústria, assistido por Pentests regulares de todo o seu portfólio de soluções, além do Programa Público de Divulgação de Vulnerabilidade (VDP, sigla em inglês para Vulnerability Disclosure Program) e de um programa privado de segurança Bug Bounty.
“À medida que a TeamViewer investe fortemente nos mais estritos padrões de segurança cibernética, estamos seguindo as melhores práticas e os gold standards da comunidade internacional para identificação, definição e divulgação de vulnerabilidades — tanto que temos também o TeamViewer Trust Center, que fornece informações detalhadas aos clientes sobre nosso gerenciamento de segurança e qualidade, além de instruções sobre o que e como fazer para fortalecer a solução TeamViewer no nível de aplicação”, afirma Mike Eissele, Diretor de Tecnologia da TeamViewer. “Agora, como empresa nomeada CNA, estamos orgulhosos em contribuir para o esforço global de apoio aos profissionais de cibersegurança para que entendam e priorizem questões de vulnerabilidade de forma muito mais rápida e coordenada.”
Mais informações sobre o Programa CVE estão disponíveis em https://www.cve.org
Na web, a TeamViewer e o TeamViewer Trust Center estão em www.teamviewer.com e https://www.teamviewer.com/