Home Notícias Negócios Studio Z oferece treinamentos em streaming à equipe e soma quase 17.000 horas de aprendizado do time
Negócios

Studio Z oferece treinamentos em streaming à equipe e soma quase 17.000 horas de aprendizado do time

Envie
Studio Z oferece treinamentos em streaming à equipe e soma quase 17.000 horas de aprendizado do time
Envie

O treinamento do público interno por muito tempo era feito de modo tradicional, presencialmente, mostrando a rotina no local. Mas este modelo acaba exigindo mais tempo com planejamento, inclusive para ajustar todas as agendas, além da necessidade do espaço físico. Sem abandonar completamente este formato, afinal a experiência do ao vivo tem um valor único, a chegada das plataformas de streamings trouxe avanços significativos neste quesito.

Prova disso é a Studio Z, rede varejista de calçados e acessórios com mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil, que soma quase 3.500 cursos concluídos no último ano contra 311 em 2018, quando adotou este recurso junto à formação dos seus colaboradores.

Para a Diretora de Gente e Gestão da Studio Z, Andréia Nunes, a empresa preza muito pelo cuidado com os colaboradores, sejam estes do administrativo ou das lojas. “Fechamos o último ano com mais de 17 mil horas de treinamentos junto ao nosso time. Acreditamos muito neste formato onde disponibilizamos o conteúdo e o colaborador acessa quando e o que quer consumir para agregar no seu momento de carreira. É um catálogo, atualmente, com mais de 20 trilhas de conhecimento e o mesmo sucesso que acompanhamos das plataformas de entretenimento, com filmes e séries, temos aqui”, afirma a executiva, que destaca como exemplo conteúdos de ESG, tomada de decisão, comunicação não violenta, liderança ágil, entre outros tópicos.

Em uma disputa com outras 40 empresas, a Studio Z também foi reconhecida pela plataforma Witseed – que trabalha a união da educação com a tecnologia para desenvolver as habilidades certas nas equipes de forma mais atrativa – como empresa Lifelong Leanner 2022 em duas categorias: em primeiro lugar com “Tempo Investido em Aprendizagem” e, em terceiro lugar, com “Engajamento na Trilha: Diversidade & Inclusão”.

Sobre a Studio Z

A rede de lojas de calçados e acessórios com faturamento anual de R$ 1 bilhão foi fundada em 1975 e teve seu primeiro ponto de venda em Várzea Grande, Mato Grosso. Hoje, conta com mais de 2.300 colaboradores, mais de 100 lojas próprias espalhadas pelo Brasil em 16 estados e 55 cidades, além de dois centros de distribuição (Palhoça – SC e Recife – PE). Desde 2016, a Studio Z conta com um e-commerce proprietário com o intuito de conectar os clientes às 12 coleções anuais, garantindo a capilaridade de distribuição em todo país.

Com a missão de oferecer uma moda fácil, descomplicada e acessível para os clientes, a Sudio Z está entre as melhores empresas para trabalhar no varejo desde 2016. Acompanhe marca nas redes sociais, Instagram e TikTok.

Duracell leva energia de Optimum aos trens de São Paulo para promover o Grande Prêmio de Fórmula 1 no Brasil

Duracell leva energia de Optimum aos trens de São Paulo para promover o Grande Prêmio de Fórmula 1 no Brasil

Leia Mais
SulAmérica amplia presença e consolida crescimento no Pará com foco na regionalização e expansão da rede

SulAmérica amplia presença e consolida crescimento no Pará com foco na regionalização e expansão da rede

Leia Mais
A revolução silenciosa dos dados: o brasileiro que transforma inteligência artificial em estratégia global de negócios

A revolução silenciosa dos dados: o brasileiro que transforma inteligência artificial em estratégia global de negócios

Leia Mais
Grupo NC, dono da farmacêutica EMS, abre inscrições para Programa de Estágio 2026 no Amazonas

Grupo NC, dono da farmacêutica EMS, abre inscrições para Programa de Estágio 2026 no Amazonas

Leia Mais
João Gondim Neto e a Importância do Planejamento Financeiro para Segurança e Expansão

João Gondim Neto e a Importância do Planejamento Financeiro para Segurança e Expansão

Leia Mais
Envie