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Startup lança CRM de vendas no WhatsApp

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Rafael Wisch é CEO da G Digital

Já imaginou criar campanhas de vendas e ter o WhatsApp como principal canal de comunicação com o lead? O app mais presente no dia a dia das pessoas pode estar mais próximo para qualquer marca que deseja utilizá-lo em suas ações comerciais. Essa é a proposta da G Digital, startup de desenvolvimento de softwares para marketing e vendas, que acaba de lançar o “GWhats”.

O GWhats é um CRM integrado ao WhatsApp que, em um clique, possibilita o acesso a informações para encaminhar o contato do app para um fluxo de marketing, como funil de vendas ou sistemas externos, e obter dados para uma gestão comercial mais assertiva. “O GWhats funciona exatamente como o WhatsApp. Nosso time basicamente estendeu as funções dele de modo que o usuário possa ter facilitadores e KPIs que trarão mais assertividade para o time de vendas”, explica o CEO da G Digital, Rafael Wisch.

Segundo Wisch, entre os principais diferenciais da ferramenta está em poder agendar mensagens, de modo que o vendedor não perca o lead de vista ou esqueça de responder, adicionar uma tag, inserir um pipeline, além de realizar follow-ups.

“Todas essas informações vão para um CRM, onde o vendedor consegue acompanhar seus leads e o gestor tem informações precisas e KPIs. Desta forma, é possível saber quais vendedores performam melhor e qual está travando uma venda, por exemplo, gerando relatórios que mostrem o que está aumentando as vendas e, consequentemente, ajudar nas tomadas de decisões”, comenta

Atualmente, os empreendedores desenvolvem a maior parte das vendas por meio do Whatsapp, e a plataforma pode facilitar a produtividade de um negócio.

“O GWhats é uma iniciativa para democratizar o CRM –  que é a gestão de relacionamento com o cliente. Quando falamos deste processo, os empresários se assustam, pensam que é apenas para grandes empresas. Mas, com um clique, pode-se acessar o CRM, ter as informações sobre o contato do cliente, avançar o contato em um fluxo, e ter uma melhor gestão”, comenta Wisch.

A ferramenta também está adequada a LGPD, de modo que o usuário pode decidir não receber mais contatos da empresa e solicitar exclusão.

Como funciona 

O CRM da ferramenta utiliza dois indicadores: tags – algo que facilita a busca e registro das informações – e Lead Scoring – sistema que processa a pontuação com base no perfil.  Ao integrar os contatos, por exemplo, as empresas podem acessar os dados da venda. Além disso, o recurso oferece a possibilidade de agendamento de mensagens, automação de emails, rastreamento do percurso do cliente até chegar ao aplicativo, acelerador de áudio e permite a integração de um chat de Whatsapp ao site da empresa.

“Nosso propósito é dar mais produtividade para a venda humanizada, e não criar algo robotizado. Ressaltamos que não infringimos termos do WhatsApp e trabalhamos de maneira segura para o usuário. Com o recurso, as empresas podem notar “mais menos” tempo com ferramentas e planilhas, mais indicadores e, tudo isso, integrado ao WhatsApp”, explica Rafael

“Com mais informações, a empresa pode saber da produtividade da equipe e acompanhar com melhor eficiência o crescimento. Na ferramenta, estamos aumentando as integrações e inserindo uma ferramenta de proposta e pagamento. Esperamos um crescimento expressivo para 2021”, finaliza o CEO.

Mais informações podem ser obtidas no www.gdigital.com.br

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