Home Notícias Startup lança comunidade exclusivamente voltada para o consumidor para ajudar a impulsionar artesãos do segmento
Notícias

Startup lança comunidade exclusivamente voltada para o consumidor para ajudar a impulsionar artesãos do segmento

Envie
Startup lança comunidade exclusivamente voltada para o consumidor para ajudar a impulsionar artesãos do segmento
Foto: Divulgação
Envie

Plataforma colaborativa faz a intermediação entre indústrias e lojas

O Clube Mais Criativo, plataforma que une benefícios e facilidades para lojistas e para a indústria têxtil, anuncia a criação da abertura de uma comunidade voltada para o consumidor final.

A empresa é uma startup nova, porém pioneira no segmento, que funciona como um clube de compras voltado para lojistas. O valor da assinatura básica proporciona diversos benefícios, um deles é o cashback em produtos, ação que ajuda o lojista com o pagamento da mensalidade e a impulsionar a escalabilidade do negócio através da compra de produtos com melhores preços.

Kadu Pires e Luiz Fernandes são os nomes por trás desse ecossistema colaborativo que une todos os lados. Em linguagem artesanal, eles quase tecem uma rede para conectar ‘quem tem’ com ‘quem precisa’, ou seja, indústria, varejo e consumidor final.

Com a nova Comunidade, a ideia é expandir ainda mais essa rede. No início, o Clube Mais Criativo fazia essa ponte apenas entre indústrias e lojas. Mas agora, com a abertura da Comunidade voltada para os consumidores, os benefícios serão ampliados para esses participantes, que terão acesso aos serviços, produtos e insumos para costura e trabalhos com tecido em geral. “Nossa ideia é fomentar o praticante de artesanato com benefícios do clube, seja para quem pratica por hobby, terapia ou fonte de renda. Isso vai fazer com que além de ajudar o artesão, as lojas também sejam beneficiadas, pois geraremos demanda extra para os nossos parceiros lojistas”, conta Luiz.

Inicialmente, o foco da Comunidade é o segmento de costura e tecido, que vai do tradicional patchwork e quilt, passando por forração, confecção e até a costura de bolsas e acessórios, a famosa costura criativa.

A ação almeja uma via de mão dupla na troca de benefícios. “A Comunidade irá contar com a colaboração de professores e influenciadores, que irão ajudar com a propagação de conteúdos”, conta Kadu.

Sabemos que o brasileiro tem a veia empreendedora. Em um simples deslizar pelo feed nas redes sociais, em menos de um minuto, podemos ver sempre novos produtos e ideias nas redes, que se tornaram verdadeiras vitrines. Toda essa criatividade precisa ser ainda mais impulsionada para melhorar a rentabilidade das lojas parcerias E é por isso que acreditamos que a abertura da Comunidade poderá gerar demanda para estas lojas”, explica Luiz Fernandes.

Entre os benefícios da Comunidade, estão:

  1. Descontos em lojas parceiras;
  2. Aulas, dicas e conteúdos audiovisuais sobre costura;
  3. Acesso a oportunidades diferenciadas de compras produtos
  4. Descontos em feiras e eventos do segmento.

Nossa expectativa é que com a entrada do consumidor na Comunidade o número de lojistas parceiros possam aumentar em 30%”, finaliza Kadu.

Os interessados em participar do projeto só precisam se inscrever, gratuitamente, através do WhatsApp do Clube. Com os benefícios do projeto, as lojas acabam também tendo novas oportunidades de oferecer descontos e promoções aos seus clientes, impulsionando ainda mais as campanhas tradicionais e as vendas do dia a dia, sem as datas sazonais.

Inscreva-se para receber notícias sobre Notícias

Envie

RBN Stories