Games
Sony Music Brasil lança jogo inspirado no sucesso “MONTERO (Call Me By Your Name)” de Lil Nas X
Lil Nas X acumula hit atrás de hit e o seu sucesso mais recente, “MONTERO (Call Me By Your Name)”, acaba de ganhar um jogo desenvolvido pela Sony Music Brasil em parceria com a agência MeZA1618. Disponível no link https://monterogame.com nas versões mobile e desktop.
Toda a estética do game é inspirada no videoclipe da faixa e traz o avatar do rapper descendo no pole dance. Para iniciar, o usuário precisa logar com a sua plataforma de streaming preferida (Spotify ou Deezer), escolher entre duas opções de avatares inspirados nos looks que o artista usou no vídeo oficial e começar a jogar. O objetivo é chegar até o fim do pole dance desviando dos obstáculos que surgem no caminho. Os comandos para desvio, no desktop, são feitos através das setas para direita e esquerda, já no celular, para o boneco desviar dos obstáculos, é necessário que o usuário clique na tela para o lado que ele quer que vá. Toda a experiência tem tradução para inglês também.
No final do game, a plataforma gera um card de vitória ou perda de acordo com a performance do usuário, o qual o fã poderá compartilhar em suas redes sociais convidando seus amigos a participarem do jogo.
Baseado em um conceito imaginado pelo próprio Lil Nas X, o vídeo da música que acompanha é repleto de referências bíblicas e acena para a mitologia grega, enquanto oferece sua própria história pessoal de tentação, julgamento e posição em todo o poder de sua sexualidade.
A história começa em um exuberante Jardim do Éden, onde Nas apresenta pela primeira vez o tema da dualidade, que é exibido ao longo do vídeo. Ele desempenha o papel de Adão, bem como a cobra que o tenta a ceder aos desejos carnais que ele foi proibido de explorar e vemos os dois se fundirem e se tornarem um. Após um aceno para o Simpósio de Platão exibido na árvore da vida, um Nas algemado se encontra no dia de sua execução no Coliseu, onde está cercado e recebendo o julgamento de várias versões de si mesmo. Depois de executado, ele ascende ao céu e é puxado para o inferno, onde usa sua sexualidade para seduzir o diabo e despojá-lo de seu poder como uma força do mal — destruindo o trono de julgamento e punição que impediu muitos de nós de abraçar nosso verdadeiro eu por medo.
O vídeo foi codirigido por LNX com Tanu Muino e produzido pela UnderWonder Content com efeitos visuais da Mathematic.
Games
Player1 leva debates e insights sobre a convergência dos esportes com games ao Sports Summit 2025
A agência investida pela Globo Ventures foi responsável pela curadoria e participará de painéis e ativações que exploram o novo olhar sobre esportes com o case da Kings League e outras formas de conexão entre esportes tradicionais, eSports e o universo gamer, apontando tendências e novas formas de engajamento para os fãs, atletas e as marcas
A Player1 Gaming Group (P1GG), agência investida pela Globo Ventures e atuante em um ecossistema completo de negócios no setor de jogos eletrônicos, marca presença pelo segundo ano consecutivo no Sports Summit 2025, o maior e mais influente encontro da indústria esportiva mundial, que será realizado entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, no WTC – World Trade Center, em São Paulo.
Além de realizar a curadoria de conteúdo para o trilho de games, a Player1 vai participar de painéis e acompanhar as ativações de games da CBF e da Stock Car, ampliando o diálogo entre o ecossistema gamer e o esporte tradicional.
Durante o evento, a Player1 promoverá as discussões dos painéis e debates que exploram as conexões entre esportes tradicionais, esportes eletrônicos e o universo gamer, provocando reflexões sobre tendências, oportunidades de mercado e novas formas de engajamento das novas gerações, reforçando, de forma prática, o protagonismo na experiência do evento.
“O Sports Summit é uma oportunidade estratégica para mostrar como a indústria esportiva e o universo dos games se conectam de maneira cada vez mais direta, criando experiências para fãs, atletas e marcas. Para a Player1, é também um momento de reafirmar nosso papel como catalisador de discussões que elevam o potencial do ecossistema de games em um palco tão importante para o mercado, especialmente no momento em que o país se prepara as as Olimpíadas de Esports, anunciada pelo Comitê Olímpico Internacional para 2027”, afirma Leandro Valentim, CEO da Player1 Gaming Group.
Entre os destaques da participação da Player1, estão os seguintes painéis:
- Dia 30/10, 15h45: “Kings League Brasil: Inovação, Entretenimento e Comunidade” – O painel analisa como o formato criado por Gerard Piqué e outros criadores de conteúdo combina futebol, streaming e cultura digital para aproximar o público da modalidade. Participantes: Twitch, FURIA FC e Kings League | Mediação: Leandro Valentim (Player1)
- Dia 31/10, 15h10: “Games + Futebol: como as comunidades estão redefinindo o jogo” – A conversa mostra como criadores e clubes esportivos usam plataformas digitais para ressignificar o futebol junto às novas gerações. Participantes: Coringa (LOUD), Negrete (influencer), Beatriz Scavazzini (Kings League) | Mediação: Jonathas Vargas (Player1)
- Dia 31/10, 16h25: “Liderança Executiva Feminina nos eSports” – O painel aborda a presença e o impacto das mulheres em posições de liderança no cenário gamer e esportivo. Participantes: Letícia Monteiro (Omelete/Gaules), Nyvi Estephan (influencer), Roberta Coelho (MIBR) | Mediação: Mariana Spinelli (O Globo)
- Dia 01/11, 15h50: “Convergência Esportes & Games: novos públicos, novas oportunidades” – A mesa discute como entidades esportivas e o movimento gamer se unem para atrair novas audiências e gerar valor para stakeholders. O debate também abordará iniciativas que aproximam o esporte olímpico das linguagens digitais e dos eSports. Participantes: Sebástian Pereira (COB), Felipe Feijó (CBF), Eduardo Brunoro (Stock Car) | Mediação: Leandro Valentim (Player1)
Além dos painéis, a Player1 compartilha insights estratégicos sobre o desenvolvimento de conteúdos que aproximam o público dos esportes tradicionais e eletrônicos, reforçando a importância da inovação e da cultura gamer como vetores de engajamento e crescimento para marcas e negócios.
A presença da Player1 no Sports Summit 2025 reforça seu protagonismo na construção de experiências imersivas, que conectam esportes, games, entretenimento e negócios em um ecossistema cada vez mais integrado.
Para mais informações sobre a P1GG, acesse o site oficial, o Instagram e o LinkedIn
Serviço – Sports Summit 2025:
Datas e horários: 30/10, das 10h às 21h; 31/10, das 9h às 21h, e 1/11, das 8h30 às 21h.
Local: WTC – World Trade Center – Av. Das Nações Unidas, 12555, Cidade Monções – São Paulo/SP
Ingressos: https://www.ticketmaster.com.br/event/sport-summit
E-Sports
Em menos de 24 horas, gramado do Allianz Parque recebe show e partida do Campeonato Brasileiro
Com gramado sintético, local pode abrigar os dois grandes eventos
Imagina em menos de 24 horas ser palco de um grande show e de uma partida de futebol do Campeonato Brasileiro da Série A.
Esse foi o cenário do gramado sintético do Allianz Parque nesse último final de semana, quando a arena recebeu o show da banda de rock Guns N’ Roses, no sábado (25 de outubro, e o jogo entre Palmeiras e Cruzeiro, no domingo (26).
Mais de 45 mil pessoas acompanharam a banda norte-americana. A partida da Campeonato Brasileiro, que marcou o encontro de equipes que brigam na parte de cima da tabela, recebeu 40,2 mil torcedores, sendo o melhor público da trigésima rodada da competição.
E para que os dois espetáculos pudessem ocorrer da melhor maneira possível, o gramado sintético foi fundamental. No Allianz Parque a empresa Soccer Grass é a responsável.
“Existe uma equipe de prontidão que realiza esse trabalho para que, em poucas horas, o estádio esteja liberado. Logo após o show, o gramado foi revitalizado seguindo as exigências da FIFA para que fosse mantida a categoria Quality Pro de performance, isso é essencial para garantir a segurança do jogo. Tivemos uma partida com bola rolando perfeitamente e sem intercorrências”, explica Alessandro Oliveira, CEO da Soccer Grass.
Games
BGS 2025 terá estande do game ‘Reign of Titans’ com estações de jogo e brindes
Título mobile gratuito será destaque de uma área de 150m² com apoio do Guaraná Antarctica
São Paulo, 6 de outubro de 2025 – A Brasil Game Show 2025 anuncia mais uma grande atração para os visitantes do evento: o jogo “Reign of Titans” que já faz bastante sucesso em países como Índia, Colômbia e Argentina e agora chega oficialmente ao Brasil. O título de estratégia PvP (jogador versus jogador) que mistura elementos de cardgame e de RPG terá um estande próprio nesta edição da maior feira de games das Américas.
Reign of Titans
“Reign of Titans” é um jogo mobile de estratégia PvP em tempo real gratuito para Android e iOS. O enredo do game é ambientado no mundo místico de Ereo, onde forças de Ordem e Caos se enfrentam.
Nele, os jogadores escolhem um Titã entre oito elementos disponíveis, constroem baralhos de “scrolls” e duelam 1×1, gerenciando recursos de mana e HP para vencer o oponente, seja reduzindo sua vida ou esgotando suas cartas.
-
Esportes2 anos atrásNotícias de futebol | Quais os melhores jornais para acompanhar ao vivo?
-
Estilo e Vida5 anos atrásMundo BANI: como pensar em meio ao caos
-
Agronegócios2 anos atrásSegurança alimentar é caminho para produtividade na suinocultura
-
Música1 ano atrásGabriela Rocha lança a segunda faixa do álbum “A Igreja”, com a participação de Fernandinho
-
Notícias2 anos atrásPolítica de cultura exportadora quer ampliar comércio exterior
-
Games4 anos atrásGame brasileiro ‘Reverie Knights Tactics’ chega para consoles e PC dia 25 de janeiro
-
Esportes3 anos atrásFutebol de cegos: Brasil perde nos pênaltis e é vice na Copa América
-
Saúde4 anos atrásDia Mundial de Cuidados Paliativos destaca importância de avanços nessa prática



