Siga-nos nas Redes Sociais

Política

Sofia Manzano defende investimentos em instituições públicas

Publicado

em

Por

Default Featured Image

A candidata à Presidência da República pelo PCB Sofia Manzano defendeu hoje (17) um sistema de saúde que seja 100% público. A proposta está incluída em seu plano de governo que tem como premissa o conflito de interesses entre a ideologia neoliberal e os direitos dos trabalhadores, da juventude e da população pobre. O dia da candidata é dedicado a entrevistas e à visita que fará à Associação Brasileira de Saúde Mental.

Sofia Manzano disse à Agência Brasil que sua candidatura “defende a expansão do sistema público de saúde, com a reversão das privatizações e revogação dos contratos de todas as organizações sociais de saúde (OSS) no setor, bem como estatização de todo o setor privado de saúde, incluindo a rede de assistência”, disse ela referindo-se a hospitais, serviços ambulatoriais, de apoio diagnóstico e terapêutico.

Ela acrescenta que a medida incluirá também setores de pesquisa e produção de fármacos, imunobiológicos, hemoderivados e de insumos, indústria de material médico-hospitalar e de equipamentos. “Só uma saúde 100% pública pode colocar a vida acima dos lucros”, argumentou.

A candidata disse que, se eleita, ampliará os investimentos públicos no setor de saúde, inclusive visando a expansão da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Instituto Butantã para outros estados. Para atingir este e outros objetivos, a ideia é investir o equivalente a 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em saúde pública.

Sofia acrescenta que seu programa prevê “a proibição das comunidades terapêuticas e o fortalecimento do SUS [Sistema Único de Saúde] dentro da perspectiva da luta antimanicomial”.

Pela manhã, Sofia Manzano concedeu entrevista para a Revista Badaró. A agenda prevê uma atividade presencial na Associação Brasileira de Saúde Mental no início da tarde. Às 19h30, ela concederá entrevista ao Instituto de Educação Política e Cidadania.

Ag. Brasil

Licença-paternidade é avanço, mas ainda é desigual no cuidado infantil Leia Mais

Licença-paternidade é avanço, mas ainda é desigual no cuidado infantil

Programa do governo quer aprofundar conexão com as periferias Leia Mais

Programa do governo quer aprofundar conexão com as periferias

Randolfe: governo quer integrar polícias e penas duras contra facções Leia Mais

Randolfe: governo quer integrar polícias e penas duras contra facções

Igualar facções a terrorismo prejudica inquéritos, diz relator de CPI Leia Mais

Igualar facções a terrorismo prejudica inquéritos, diz relator de CPI

Problemas com descontos eram recorrentes, diz ministro de Bolsonaro Leia Mais

Problemas com descontos eram recorrentes, diz ministro de Bolsonaro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.