Conecte-se conosco

Notícias

SketchUp acelera a construção de hospitais para atender pacientes com covid-19

Publicado

em

A Construtech Brasil ao Cubo, cliente da revenda do SketchUp, a Gabster, está entregando unidades hospitalares e outros ambientes personalizados em tempo recorde, com assertividade orçamentária e de prazo. Isso é possível graças à industrialização dos processos de construção e ao uso do SketchUp, software de modelagem 3D da Trimble, referência global para produção de desenhos arquitetônicos.

Segundo Ricardo Mateus, CEO e Fundador da  Brasil ao Cubo, a uma empresa oferece soluções construtivas ágeis, e tem em seu DNA a construção metálica e industrial. “Estamos sempre em busca do máximo de industrialização que cada obra permite, levando em consideração todos os conceitos de engenharia e arquitetura. Trabalhamos a individualidade de cada projeto, buscando a excelência operacional de ponta a ponta, isto é, levar, de fato, a solução completa desde projetos até a entrega das chaves, explica.

O CEO da Gabster, Cleandro Nilson, explica que a Brasil ao Cubo utiliza o SketchUp para fazer orçamentos e simulações dos hospitais. Segundo ele, o uso da plataforma, em alguns casos, pode tornar a entrega de um projeto até seis vezes mais rápida.  “Com a inteligência do SketchUp, é possível automatizar vários processos e garantir que todas as fases e negociações dentro do ciclo da construção estejam conectadas”.

Outra solução que complementa o fluxo de trabalho estrutural é o software Tekla, também pertencente à Trimble. Esse é considerado o mais avançado software BIM (Building Information Modeling) do mercado. “Muitos clientes Gabster começam os projetos no SketchUp e dão sequência com o Tekla. Como resultado, aumentam o potencial de escala e as conexões com o centro de serviço”, detalha.

Segundo o gerente regional de Vendas da Trimble para o SketchUp, Edgar Takano, a construção off-site gera mais eficiência. “Essa solução permite obter economia de custo, agilidade e lucratividade na construção civil, além de trazer ganhos consideráveis no cumprimento do cronograma de entrega”, avalia.

Hospitais entregues em tempo recorde

Em 115 dias a Brasil ao Cubo entregou 5 hospitais permanentes, em 5 cidades diferentes do Brasil. Ricardo Mateus explica que “o mais interessante é que as obras são tão eficientes quanto a construção convencional, mas em um tempo de entrega muito menor”.

O software SketchUp foi desenvolvido com o objetivo de melhorar e aperfeiçoar o fluxo de trabalho dos milhares de usuários da ferramenta em todo o mundo.  O SketchUp também disponibiliza gratuitamente treinamentos para todos os níveis de usuários em seu canal no YouTube SketchUp Brasil. Além disso, o SketchUp 3D Warehouse, maior biblioteca de modelos 3D do planeta, também disponibiliza milhares de modelos com acesso totalmente gratuito. Somente no Brasil, o 3D Warehouse possui mais de dois milhões de usuários.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA