Salvador - turismo
Foto: Pedro Moraes/GOVBA

Ações conjuntas de estimulo ao turismo entre a Bahia e Montevidéu foram discutidas na tarde desta quarta-feira (1º), entre o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, e a cônsul do Uruguai no Brasil, Maria Noel Reyes. Interlocução com agências de viagens para promoção do destino Bahia na capital uruguaia, além da reabertura do consulado no país em terras baianas foram alguns dos assuntos debatidos durante a reunião, realizada no Gabinete da Setur-BA, em Salvador. 

“Esse intercâmbio que o Governo da Bahia tem mantido, através da Setur-BA, com os consulados é importante para a troca de experiências com outros países. Com isso, podemos prospectar viagens de turistas estrangeiros para o nosso estado”, explicou o titular do turismo baiano, Maurício Bacelar. 

Pela primeira vez na Bahia, a cônsul Maria Noel Reyes ressaltou a conexão cultural entre os dois países e destacou o estado como um dos destinos mais procurados pelos turistas do seu país: “Conheço muitos uruguaios que já vieram alguma vez ou que querem conhecer a Bahia. É um destino que está no radar dos uruguaios e tem que estar em nosso roteiro de opções de viagem”. 

Fonte: Ascom/Setur



Fonte

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br