Conecte-se conosco

Tecnologia

ServiceNow e Oracle Cloud se integram para otimização de nuvem

Publicado

em

ServiceNow e Oracle Cloud se integram para otimização de nuvem

A ServiceNow e a Oracle anunciaram hoje a integração do ServiceNow ITOM Visibility com a Oracle Cloud Infrastructure (OCI) para otimização da nuvem. Isso permitirá que seus clientes conjuntos visualizem proativamente mudanças em sua instância OCI e entendam como os serviços de negócios estão sendo afetados. Essa integração promove a meta da ServiceNow de oferecer suporte à infraestrutura existente dos clientes, dando à Now Platform a capacidade de oferecer suporte aos clientes onde quer que suas cargas de trabalho residam: no software local, entre os principais fornecedores de nuvem ou ambos.

“Com esta integração, a ServiceNow e a Oracle estão facilitando que as empresas possam desbloquear produtividade para equipes distribuídas, a fim de entregar produtos e serviços mais rapidamente, acessar poderosos insights de negócios e criar ótimas experiências para os funcionários”, disse Jeff Hausman, VP e gerenciamento de operações GM ITOM, ITAM, segurança) e bases de dados no ServiceNow.

“Clientes conjuntos que fizerem uso da Now Platform e OCI obterão o melhor dos dois mundos: uma experiência perfeita que maximiza o valor dos investimentos em nuvem e a capacidade de aproveitar o poder da inteligência artificial para operações proativas”, acrescenta.

“Os clientes corporativos estão cada vez mais se movendo em direção a um ambiente com várias nuvens e precisam de uma maneira fácil de gerenciar todos os seus recursos de nuvem”, disse Scott Twaddle, vice-presidente de produtos, setores e parcerias da Oracle Cloud Infrastructure. “Este é um grande passo à frente para todos os nossos clientes que estão usando a Oracle, bem como outros grandes provedores de nuvem para executar seus aplicativos essenciais aos negócios. Agora, os clientes podem aproveitar seu portal de gerenciamento de serviços ServiceNow existente para visualizar e gerenciar todos os seus recursos de nuvem, incluindo Oracle”.

Visibilidade da nuvem facilitada

Ganhar visibilidade sobre a migração da carga de trabalho enquanto gerencia a entrega de produtos e serviços não é fácil, especialmente porque as empresas mudaram para modelos de trabalho totalmente remotos ou híbridos.

A solução ServiceNow ITOM Visibility, juntamente com a OCI, fornece visibilidade completa em recursos de infraestrutura como serviço (IaaS), plataforma como serviço (PaaS) e contêineres como serviço (CaaS). Com os dados abrangentes de ativos de TI do ServiceNow, as equipes podem realizar tarefas como visualização de alterações, rastreamento de incidentes e cumprimento de obrigações de conformidade de licença de software.

Na verdade, a Oracle verificou o ServiceNow Discovery e o Software Asset Management como ferramentas de terceiros para eventos contratuais e auditorias de software da companhia.

A integração também ajuda equipes distribuídas a rastrear ambientes nativos da nuvem, acelerando a entrega de produtos para atender às crescentes demandas de negócios. Por exemplo, as equipes de TI agora podem usar tags de nuvem padronizadas para mapear a infraestrutura e os serviços para a identificação e correção instantânea de problemas.

Fluxos de trabalho impulsionados por IA para o resgate

No cenário de negócios desafiador de hoje, as organizações têm recursos e largura de banda limitados para gerenciar os problemas quando eles surgem. Com a OCI, os clientes aproveitarão as operações de serviço baseadas em IA da ServiceNow para prever e prevenir problemas antes que eles ocorram e afetem os usuários.

Usando uma estrutura de agente única e unificada, as equipes de TI podem gerenciar melhor as vulnerabilidades e o gerenciamento de ativos de software e usar fluxos de trabalho inteligentes para automatizar a resposta a incidentes. Por fim, isso ajuda a garantir que os processos funcionem suavemente, os problemas não afetem a experiência do cliente e os clientes tenham menos agentes para gerenciar.

Os clientes podem facilmente baixar e implementar a nova integração na ServiceNow Store sem revisar seus ambientes ServiceNow e Oracle atuais.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *