Conecte-se conosco

Futebol

“Será muito difícil para o Barcelona manter o Messi”, diz Rivaldo

Avatar

Publicado

em

Embaixador da Betfair.net falou sobre a situação do Barcelona, avaliando o vazamento do contrato de Messi

A situação está complicada para o Barcelona, especialmente pela eventual saída de Lionel Messi no meio do ano, a divulgação do contrato do craque e a crise financeira enfrentada pelo clube. Em entrevista à Betfair.net, o craque Rivaldo falou sobre a situação de Messi no clube: “O clube deveria fazer um esforço”.

Em sua análise, Rivaldo destacou a carreira de Cristiano Ronaldo, aniversariante da semana: “Exemplo para os mais jovens”.  Analisando o futebol europeu, o craque também destacou o desempenho de Gabriel Jesus, Zidane e Marcelo.

Lionel Messi deu mais ao Barcelona do que recebeu

“Nessa semana saíram alguns detalhes do atual contrato do Messi com o Barcelona, algo que naturalmente resultou em polêmica na imprensa. Na verdade, precisamos sempre pesar aquilo que o jogador deu ao clube e aquilo que recebeu em troca. Ele vem dando apoio para o clube durante décadas, não só dentro de campo, mas também na mídia e em patrocínios, então não acho justo que surjam críticas ao jogador só porque colocou esta ou aquela cláusula em seu contrato.”

“O retorno financeiro e desportivo que o Messi deu para o Barcelona é quase incalculável, tamanha a contribuição dele durante todos esses anos. De qualquer forma, não posso deixar de mencionar que quem divulgou esses detalhes da negociação teve má intenção, visando somente dividir mais o clube numa fase tão conturbada como essa”, afirmou Rivaldo, embaixador da Betfair.net.

É muito difícil que o Messi continue

“Lionel Messi já declarou que não deseja permanecer no clube e todas essas situações só contribuem para que sua decisão fique cada vez mais clara. O técnico Ronald Koeman duvida que ele continue e até o favorito a próximo presidente do clube Juan Laporta só diz ter esperança, claramente mostrando que será muito difícil manter o jogador argentino.”

“O clube deveria fazer um esforço, caso tenha condições financeiras, podendo estabelecer um contrato de longa duração que já previsse o final de carreira do jogador e sua pronta integração na estrutura do clube em outras funções. Essa poderia ser uma forma de convencer o jogador a permanecer no clube, pois já o deixaria confortável de continuar trabalhando mesmo após parar de jogar. Esta é só uma sugestão minha, embora também não seja clara qual a intenção do Messi no futuro”, apontou o craque Rivaldo.

“Mesmo parando de jogar, Messi continuará sendo referência mundial. Ficar no Barcelona, mesmo com funções diferentes, seria benéfico para o clube que continuaria contando com alguém conhecido mundialmente com uma imagem e reputação muito forte.”

Aos 36 Anos, Cristiano Ronaldo é um exemplo para os mais jovens

“Completando 36 anos nesta sexta-feira, Cristiano Ronaldo se tornou recentemente o maior goleador de todos os tempos em partidas oficiais, superando Pelé e Romário. Tive a oportunidade de jogar com o Romário, no entanto, acho que só compartilhei o gramado com ele umas duas ou três vezes. Ele era muito inteligente dentro da área e com isso fazia muitos gols, mas não sei se minha parceria com ele seria melhor do que com o Cristiano Ronaldo. É difícil de dizer.”

“Com o Cristiano não tive chance de jogar, mas gostaria e acredito que poderíamos formar uma excelente parceria, pois ele é muito rápido lá na frente e eu poderia auxiliar vindo de trás. Ele também é muito forte dentro da área, pois chuta bem com os dois pés e é um ótimo cabeceador”, comentou Rivaldo.

“Muitos discutem se ele poderá ser considerado o melhor jogador de todos os tempos junto com o Lionel Messi, mas eu sempre considero difícil comparar jogadores de gerações diferentes e que muitas vezes até atuavam em posições diferenciadas. Mas o Cristiano é um exemplo de profissionalismo e dedicação para os mais jovens, pois apesar de todo o dinheiro e fama que possui, sempre aparece focado e ambicionando mais a cada jogo.”

“Muitos grandes jogadores já estariam pensando em sua aposentadoria aos 36 anos, porém, ele continua fazendo gols a cada jogo e olhando em frente para a Eurocopa com Portugal. Um grande exemplo, sem dúvida.”

Resultado até final da temporada devem decidir futuro de Zidane

“A situação não está boa para o Real Madrid, que perdeu a Supercopa da Espanha, já foi eliminado da Copa do Rei e vem numa má fase no Campeonato Espanhol, então, com certeza muitos começam duvidando que Zidane é o homem certo para reverter a situação.”

“Mas como eu sempre digo, serão os resultados daqui em diante que vão ditar seu futuro. Ele ainda tem tempo para melhorar a situação na La Liga e também pode fazer bonito na Liga dos Campeões, então acredito que o presidente Florentino Perez irá lhe dar essa chance de dar a volta por cima. O técnico francês tem muito crédito no clube por tudo o que fez enquanto jogador e também já enquanto técnico, por isso não espero que o clube tome qualquer decisão precipitada a seu respeito”, comentou Rivaldo, embaixador da Betfair.net.

Marcelo precisa ponderar sua saída do clube

“Sou um grande admirador do Marcelo, mas parece claro que o Real Madrid já está pensando em renovar seu elenco trazendo jogadores jovens para a sua posição, então, apesar de tudo o que ele deu para o clube, parece que sua hora está chegando, pois a idade não perdoa.”

“Já que não saiu em janeiro, ele terá tempo nos próximos meses para refletir sobre uma eventual saída no verão europeu, afinal, ele continua tendo muita qualidade para atuar num bom clube europeu ou, caso prefira, se transferir para a China ou os Estados Unidos. Me parece que tudo irá depender de sua vontade, pois o clube não deverá colocar grandes obstáculos para sua saída numa fase em que não vem jogando tão frequentemente”, disse o craque.

Manchester City voando com Gabriel Jesus retornando à melhor forma

“A Premier League está mudando a cada semana. O Liverpool já tinha se destacado, depois chegou o Manchester United e agora temos o Manchester City despontando. Eu considero que os times que estavam na frente cometeram um erro em permitir que o City recuperasse tão facilmente a desvantagem que tinha e do modo que jogaram recentemente será difícil ser travado daqui em diante.”

“O Gabriel Jesus também está voltando ao seu melhor nível com dois gols nas últimas duas partidas, o que só torna o time de Pep Guardiola ainda mais forte. No momento, o City passou a ser o favorito a vencer o título pois leva vantagem de três pontos com um jogo a menos e vem praticando o melhor futebol lá na Inglaterra”, disse Rivaldo.

Liverpool terá de correr atrás do prejuízo

“Curiosamente, o campeão Liverpool não está passando por uma boa fase, e embora eu previsse que o time pudesse crescer com o retorno do Thiago, a verdade é que o time sofreu recentemente duas derrotas em sua casa que não são normais. Por isso, o time precisa correr atrás e tem um grande técnico como Jurgen Klopp para iniciar essa retomada, pois ainda há muito campeonato pela frente e nada está perdido”, disse o craque, embaixador da Betfair.net.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA