Siga-nos nas Redes Sociais

Auto

Sem Parar adota mensagens de utilidade no WhatsApp para agilizar troca de tags e reduz custos em 22%

Publicado

em

Por

Divulgação
Divulgação

O Sem Parar, plataforma de soluções para o carro, passou a adotar o WhatsApp como canal para orientar clientes quando há necessidade, sobre a troca de tags, substituindo o modelo anterior de mensagens via SMS, resultando em 65% de taxa de abertura, duas vezes mais respostas e uma redução de 22% nos custos operacionais.   

O uso do WhatsApp como canal de relacionamento com o cliente segue em expansão entre as empresas brasileiras. De acordo com o Panorama de Marketing e Vendas 2024, realizado pela RD Station, 70% das companhias no país já utilizam a ferramenta, um crescimento de 10% em relação a 2023. Além disso, no Brasil, mais de 80% dos adultos online dizem que gostam de receber uma mensagem personalizada sobre produtos, serviços, cupons de desconto e oportunidades de vendas de uma empresa, mostra um estudo da Kantar (abril/2025), encomendado pela Meta. O aumento reforça o uso do aplicativo como um dos meios mais eficazes de comunicação corporativa, especialmente em estratégias voltadas à personalização.   

‘’Além do ganho em engajamento, a economia obtida com o novo canal nos permitiu testar novas ações voltadas a clientes recorrentes, enfatizando o empenho da marca com a melhoria contínua da experiência do usuário. O resultado é um reflexo do uso estratégico do WhatsApp para aprimorar a comunicação entre empresas e consumidores’’, destaca Mauricio Rodrigues de Siqueira, gerente estratégico de CRM do Sem Parar. 

A iniciativa faz parte da estratégia da companhia de aprimorar a experiência do cliente por meio da integração entre tecnologia e comunicação digital. Com o uso de mensagens de utilidade no WhatsApp, o Sem Parar passou a oferecer uma jornada mais fluida, personalizada e segura para seus usuários, que agora podem escolher entre retirar a nova tag em uma loja física ou recebê-la em casa.   

Antes da migração, as campanhas eram realizadas por SMS, o que impedia o acompanhamento de métricas de abertura e engajamento, além de apresentar baixa taxa de resposta. A partir da mudança, realizada entre junho e agosto deste ano e direcionada a cerca de 30 mil clientes, a empresa observou o dobro de engajamento na interação e maior eficiência no suporte ao processo de substituição de tags.  

 

https://br.freepik.com/fotos-gratis/vista-lateral-homem-andando-de-moto_69339045.htm#fromView=search&page=1&position=29&uuid=376d6880-1973-417a-8b6d-294a91a9f3d2&query=monitoramento+de+motos Leia Mais

Por que algumas motos são mais visadas para roubo e como protegê-las?

Crédito:Andrii Baidak/iStock Leia Mais

Tendências automotivas de 2026: sustentabilidade e novas formas de uso

Do sonho à realidade: BYD alcança a marca histórica de 100 mil carros 100% elétricos vendidos no Brasil em pouco mais de três anos Leia Mais

Do sonho à realidade: BYD alcança a marca histórica de 100 mil carros 100% elétricos vendidos no Brasil em pouco mais de três anos

Divulgação Leia Mais

Conheça as ferramentas que ajudam os motoristas a se antecipar ao IPVA 2026

Divulgação Leia Mais

Mega Black Sem Parar: descontos, promoções e até bônus no IPVA 2026

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.