A Secretaria da Habitação (Sehab) tem acompanhado as obras de reparo que ocorrem no bloco 19 do residencial Lucaia, construído através do Programa Minha Casa Minha Vida, e que fica localizado no Ponto Certo. A unidade, que apresentou problemas estruturais no final do ano passado, recebe as intervenções necessárias para que os problemas sejam sanados e os moradores voltem a ocupar os imóveis.
De acordo com a secretária da Habitação, Vivian Angelim, o acompanhamento de todo o processo é essencial para garantir o retorno das famílias em segurança. “Estamos atentos para garantir que todos os reparos sejam feitos. Tudo está sendo feito pela Gráfico, empresa responsável pela construção do empreendimento, de acordo com o que foi analisado e sinalizado pela nossa secretaria”, disse a gestora da pasta, que ainda acrescenta, “A obra está chegando na reta final e, em breve, os moradores poderão retornar aos seus lares”, finaliza.
A situação teve início em outubro do ano passado, quando os moradores da localidade entraram em contato com a Defesa Civil, que constatou a necessidade de reparos na estrutura do prédio e de interdição do mesmo. Após a análise, os técnicos do órgão, junto com a Secretaria da Habitação, passaram a administrar a ocorrência de perto.
A Sehab acionou a instituição financeira, Caixa, e um engenheiro do banco esteve no local para realizar uma vistoria técnica. No bloco onde foi detectado o problema, moravam 17 famílias que deixaram seus imóveis.
Vale lembrar, que desde que foi acionada pelos moradores, a Prefeitura, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), vem prestando o devido apoio às famílias e também disponibilizou auxílio aluguel para que tenham onde ficar, enquanto os reparos são realizados.