Home Estados Bahia Salvador bate recorde de pessoas vacinadas pelo segundo dia consecutivo
Bahia

Salvador bate recorde de pessoas vacinadas pelo segundo dia consecutivo

Envie
Default Featured Image
Envie

Pelo segundo dia consecutivo, Salvador bateu recorde de pessoas vacinadas num único dia de campanha contra Covid-19. Nesta sexta-feira (26), foram mais de 16,1 mil doses aplicadas em idosos com 68 anos ou mais.

Iniciada em 19 de janeiro na capital baiana, a estratégia ultrapassou, nesta sexta-feira (26), a marca de 290 mil pessoas vacinadas contra o novo coronavírus. Isso significa que um a cada dez soteropolitanos – ou seja, 10% da população – já recebeu a primeira dose do imunizante.

Desse total, cerca de 113 mil são compostos por trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente da pandemia na cidade. Até o momento, cerca de 74 mil indivíduos já completaram o esquema vacinal no município com o recebimento das duas doses da vacina.

“O destaque vai mais uma vez à estrutura montada pela gestão municipal que absorveu essa grande procura pelas doses sem que houvesse maiores intercorrências. Continuaremos a estratégia nesse final de semana com a ampliação dos pontos de imunização para assegurar a celeridade da campanha em nossa cidade”, destacou o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates.

Novas doses – Uma nova remessa com 72,9 mil doses da vacina contra o coronavírus vai garantir o avanço da vacinação em Salvador. Os lotes das fabricantes CoronaVac (42.700) e Oxford (30.250) chegaram na tarde desta sexta-feira (26), e, já seguiram para distribuição e armazenamento nos Distritos Sanitários da cidade.

Atualmente, dos 398 mil doses dos imunizantes recebidos na capital baiana, mais de 341 mil já foram aplicados em pessoas que fazem parte do público prioritário. O percentual é de 85,7% de doses administradas, que coloca a capital como a segunda cidade do país com maior aplicação da vacina.

Fotos: Betto Jr/Secom

Preta Gil será homenageada pelo Grupo Gay da Bahia com prêmio In memoriam

Preta Gil será homenageada pelo Grupo Gay da Bahia com prêmio In memoriam

Leia Mais
Fé em Xeque: Brasil e EUA na Encruzilhada da Liberdade Religiosa

Fé em Xeque: Brasil e EUA na Encruzilhada da Liberdade Religiosa

Leia Mais
Despertar do Brasil: Manifestação pelo Futuro do País

Despertar do Brasil: Manifestação pelo Futuro do País

Leia Mais
Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Leia Mais
Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Leia Mais
Envie