Home Esportes Ronaldo Fenômeno anuncia a compra do Cruzeiro
Esportes

Ronaldo Fenômeno anuncia a compra do Cruzeiro

Envie
Default Featured Image
Envie

[ad_1]

Uma bomba pegou muita gente de surpresa na manhã deste sábado: em uma live encabeçada pelo presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, com a presença do diretor da XP Investimentos, Pedro Mesquita, foi revelada a compra do clube mineiro pelo ex-craque Ronaldo Fenômeno, que atuou pela Raposa no começo da carreira. Os detalhes da operação ainda não foram divulgados.

A negociação vem na esteira da aprovação, nesta sexta-feira (17), da alteração no estatuto do clube, que permitiu que até 90% das ações da sociedade anônima do futebol fossem adquiridas por investidores. A aprovação – referendada por um altíssimo índice de votos de conselheiros e associados –, por sua vez, diz respeito a outra novidade, já que a transformação do clube em empresa se deu no fim de novembro. Antes da votação, o estatuto da Cruzeiro SAF permitia que no máximo 49% de suas ações fossem controladas por um investidor.

Na transmissão ao vivo em que foi feito o anúncio, não foi abordada a exata dimensão do controle das ações por Ronaldo. “Hoje estamos aqui assinando a nossa intenção de o Ronaldo ser agora o nosso acionista majoritário da Cruzeiro SAF”, disse o presidente Sérgio Santos Rodrigues, antes de dar as boas-vindas ao Fenômeno.

O vídeo foi gravado na sede da XP Investimentos, em São Paulo, já que a empresa fez a ponte para a negociação, a primeira do tipo entre grandes times do futebol brasileiro.

Empunhando uma camisa da Raposa com o número 9 às costas e o nome “Fenômeno”, Ronaldo disse estar muito feliz com a conclusão do processo.

“Tenho muito a retribuir ao Cruzeiro. Levá-lo ao lugar onde merece estar. Tenho muito trabalho pela frente e peço ao torcedor que se conecte outra vez com o clube e volte a frequentá-lo porque a gente vai precisar de toda força e união da torcida cruzeirense”, afirmou.

Ronaldo encontrará o clube em situação muito diferente de sua época de jogador. Ele chegou ao Cruzeiro em 1993, vindo do São Cristóvão, do Rio de Janeiro, quando tinha apenas 16 anos de idade. Atuou por menos de um ano na equipe, sendo convocado para a Copa do Mundo dos Estados Unidos (na qual foi campeão com a seleção brasileira) e logo vendido para o PSV, da Holanda.

Agora, a Raposa tem dívida acumulada na casa de R$ 1 bilhão, e a situação financeira se reflete nos resultados. Em 2022, pela terceira temporada consecutiva, disputará a Série B, depois de passar os primeiros 98 anos de existência sem nunca ter sido rebaixado à segunda divisão.

Como possível motivo de otimismo, Ronaldo já tem experiência como acionista majoritário de um clube. Ele é dono de 51% das ações do Real Valladolid, time da segunda divisão espanhola.

[ad_2]

Fonte

Corrida da Centauro volta a capital mineira com experiências para os corredores

Corrida da Centauro volta a capital mineira com experiências para os corredores

Leia Mais
Ulan Galinski chega motivado para o mundial de mountain bike na Suíça

Ulan Galinski chega motivado para o mundial de mountain bike na Suíça

Leia Mais
Novas promessas do skate, horário e onde assistir: saiba tudo sobre o SLS Select Series Saquarema 2025

Novas promessas do skate, horário e onde assistir: saiba tudo sobre o SLS Select Series Saquarema 2025

Leia Mais
Inatividade entre os jovens brasileiros ultrapassa 80%, segundo IBGE

Inatividade entre os jovens brasileiros ultrapassa 80%, segundo IBGE

Leia Mais
Campeã mundial Maíra Viana disputa o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, na Serra (ES)

Campeã mundial Maíra Viana disputa o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, na Serra (ES)

Leia Mais
Envie