Home Entretenimento Cinema Rodrigo Tardelli estreia “Estranho Jeito de Amar”, nova série com protagonismo gay
Cinema

Rodrigo Tardelli estreia “Estranho Jeito de Amar”, nova série com protagonismo gay

Envie
Captura De Tela 2024 08 05 às 09.31.08
Reprodução: Bera Play
Envie

Trazendo um relacionamento abusivo e as consequências dele como tema principal, acaba de estrear no YouTube, a nova websérie LGBT “Estranho Jeito de Amar“, estrelada pelos atores Rodrigo Tardelli e Allan Ralph. O novo projeto é uma produção autoral e o primeiro episódio já está disponível gratuitamente no YouTube da Bera Play Produções. 

“Estranho Jeito de Amar” acompanha a história de Noah e Gael. Noah é um modelo de São Paulo, que viaja para o Rio de Janeiro a trabalho e conhece Gael, dono de uma casa que é locação de uma animada pool party, onde se conhecem. A atração entre os dois é imediata, e Gael convida Noah para morar com ele, prometendo novas oportunidades no Rio. À medida que a relação se desenvolve, começam a surgir conflitos profundos envolvendo controle e dependência emocional e revelando camadas complexas dos personagens e seus passados.

O ator Rodrigo Tardelli foi quem teve a ideia inicial da história, que passou de um curta-metragem, a uma minissérie, até chegar por fim, no projeto de websérie. Ele conta que compartilhou a história com o roteirista Leonardo Torres e em seguida começaram a criar juntos o universo de “Estranho Jeito de Amar”. “Ficou maior do que eu imaginava”, conta o ator. 

“Eu queria trazer algo diferente do que vejo em muitas webséries LGBT, que muitas vezes focam demais no carnal ou no romance. Queria trazer algo mais profundo, sobre dependência emocional, uma relação com muito controle envolvido. Queria inovar nesse universo, e surgiu essa proposta e colocamos para frente”, explica Rodrigo.

Abordar essa temática vai muito além de produzir o mero entretenimento. O projeto chega como uma ferramenta para gerar discussões e talvez, até mesmo, a auto reflexão. Ao trazer à tona esses temas dentro do universo LGBT, eles buscam desafiar a normalização de comportamentos tóxicos e oferecer um espelho para o público identificar e refletir sobre suas próprias experiências. É uma produção que visa a conscientização e a promoção de relações mais saudáveis.

“Nas entrelinhas, a gente vai percebendo coisas que muita gente normaliza. Acho que a série vai ser uma sinalização para muita gente ver que não, isso não é normal. Se eu passo por isso, se a minha história está parecendo com a desses dois, eu estou vivendo isso, entende? É para as pessoas começarem a refletir e a enxergarem coisas que não são normais em uma relação e que muita gente acaba normalizando e levando para um lugar que talvez seja sem volta. Então, essa série é uma sinalização para as pessoas olharem que, nos detalhes, coisas mínimas estão dizendo muitas coisas. Acho que é uma forma de mostrar isso, como muitas produções já mostraram, mas eu acho que dentro do universo LGBT, eu pelo menos nunca tinha visto. Então quis trazer um pouco mais disso”, reflete Rodrigo.

A série traz uma dinâmica inspirada em séries internacionais. O projeto explora linhas temporais diferentes, ideia que surgiu após toda a estrutura já montada na cabeça de Rodrigo e Leonardo. “Acho que a série pede isso”, comenta Tardelli. A técnica foi adotada para brincar com a percepção do espectador e refletir a natureza fluida e multifacetada das relações abordadas e dos personagens. A narrativa não linear permite uma imersão mais profunda na evolução dos personagens e suas interações, oferecendo uma experiência de visualização rica e envolvente.

“É uma série com muitas movimentações e acontecimentos. Normalmente produzo coisas que gosto de consumir, então gosto muito dessa brincadeira com o tempo. A série fala muito sobre o tempo e aprofunda as relações. Cada hora ela é de um jeito, cada situação é contada de uma forma diferente, a vida dos dois muda muito. Então achei que faria sentido essa técnica e realmente fez. Quando olho para o produto final, tenho a certeza disso”, ponde Rodrigo.

Para o ator, a expectativa para a estreia do projeto e recepção do público estão altíssimas: “É um produto do qual estou muito orgulhoso. Acho que o público vai perceber através da tela e sentir toda a energia boa que colocamos nesse projeto. Nos dedicamos muito para trazer algo natural, de muita qualidade e que fizesse sentido. Estou muito curioso para saber o que as pessoas vão achar. E esperançoso de que elas se conectem de uma forma única, porque essa série é uma experiência única”, finaliza.

Sessão do CineMaterna exibe o filme “Operação Natal” nesta terça no Cinemark do RioMar Recife
Sessão do CineMaterna exibe o filme “Operação Natal” nesta terça no Cinemark do RioMar Recife
“Ainda Estou Aqui” Estreia nos Estados Unidos para ser Elegível ao Oscar
“Ainda Estou Aqui” Estreia nos Estados Unidos para ser Elegível ao Oscar
Série “Entre Nós” é indicada no Rio Webfest 2024
Série “Entre Nós” é indicada no Rio Webfest 2024
Cinematerna promove sessão de “Os Fantasmas Ainda se Divertem” nesta terça no Cinemark do RioMar Recife
Cinematerna promove sessão de “Os Fantasmas Ainda se Divertem” nesta terça no Cinemark do RioMar Recife
Quentin Lewis vence prêmio como “Melhor Diretor” no festival internacional Lima Webfest
Quentin Lewis vence prêmio como “Melhor Diretor” no festival internacional Lima Webfest
Envie

RBN Stories