A dupla que marcou o cenário pop e rock brasileiro revive os grandes sucessos de mais de 50 anos de carreira com um projeto de remixes. Rita Lee e Roberto de Carvalho anunciam novas versões de 36 faixas do repertório, incluindo as produções de Dubdogz e Watzgood para “Mania de Você” (1979) e de Tropkillaz para “Saúde” (1981).
“Rita Lee & Roberto – Classix remix” foi organizado por João Lee – DJ, produtor, filho da artista, criador da capa do álbum e quem fez o convite aos DJs brasileiros. Serão três volumes do disco, com primeiro lançamento de 12 faixas nesta sexta-feira (9). Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
Para Marcos e Lucas, irmãos gêmeos que formam o Dubdogz, “Mania de Você” é uma música que atravessou gerações. “Ouvimos desde criança e nossos pais adoram, por isso esse remix representa muito para nós! Fazer parte da história da Rita Lee, remixando um de seus maiores hits, não tem dinheiro que pague. É realmente muito especial e estamos muito felizes com o resultado“, contam sobre a colaboração com os amigos de infância Watzgood.
“Quando o João Lee chamou a gente para fazer parte do projeto, claro que além de muito honrado, foi difícil escolher qual música iríamos remixar. Porém, a sugestão foi certeira. ‘Saúde’, o que mais a gente quer nesses tempos difíceis?”, revelam Zé Gonzales e André Laudz, nomes por trás do Tropkillaz.
Entre os demais artistas que fazem parte do projeto de remixes para os clássicos de Lee e Carvalho, estão: Vintage Culture, Gui Boratto, David Morales, DJ Marky, DJ Tennis, Harry Romero, Renato Cohen e The Reflex (Nicolas Laugier).
Confira a tracklist do primeiro volume:
- Mutante (Gui Boratto rework)
- Mania de você (Dubdogz & Watzgood music remix)
- Cor de rosa choque (Mary Olivetti remix)
- Caso sério (DJ Marky latin love song remix)
- Lança perfume (The Reflex music revision)
- Vírus do amor (Krystal Klear remix)
- Doce vampiro (Inner Soto remix)
- Mania de você (Harry Romero remix)
- Caso sério (DJ Marky drum’n’bass remix)
- Saúde (Tropkillaz remix)
- Atlântida (Renato Cohen remix)
- Nem luxo nem lixo (Chemical Surf remix)
Para mais informações acompanhe Tropkillaz nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/
Instagram: https://instagram.com/
Twitter: https://twitter.com/tropkillaz
Twitch: https://www.twitch.tv/
Spotify: http://spoti.fi/2Qc48Rq
Youtube: http://www.youtube.com/
Mais sobre Tropkillaz:
O Tropkillaz surgiu a partir da união de dois dos maiores produtores e DJs do Brasil: Zegon e Laudz. A dupla representa o melhor da musica urbana no Brasil e no mundo. O resultado é um som único, misturando bass music aos mais diversos estilos de dance music e sons tropicais do Brasil, como funk, samba, passando pela house music até ritmos jamaicanos e o hip hop, fazendo um set com muita energia que agrada a todos os tipos de público e pistas de dança.
Tendo seu pontapé inicial no hip hop Brasileiro, Zegon é um dos mais experientes produtores nacionais, fez parte da formação mais clássica do Planet Hemp, e expandiu para o resto do mundo trabalhando com grandes nomes como Kanye West, M.I.A, Jorge Ben Jor, entre outros.
Laudz vem da nova geração de produtores e DJs, mas apesar da pouca idade, já chamou a atenção de grandes nomes mundiais como Snoop Dogg e Dr. Dre. Juntos, eles já trabalharam em produções e remixes de artistas como Major Lazer, Childish Gambino, Dj Snake & Justin Bieber, Jason Derulo, Sting , Anitta, Criolo, entre muitos outros.
Nos últimos anos, o Tropkillaz lançou mais de 100 musicas, entre singles autorais e remixes, atém de ter tocado nos principais festivais e clubs do mundo (fizeram mais de 300 shows em 30 países diferentes). Em 2018 iniciaram uma nova fase de sua carreira: assinaram um acordo global com a Universal Music, e já lançaram mais três sucessos: “Milk & Honey”, em parceria com o cantor norte-americano Aloe Blacc, “Loko”, com Major Lazer, Kevinho e Busy Signal, e “Bola Rebola”, com Anitta, J. Balvin e MC Zaac.
“Bola Rebola” foi instantaneamente um sucesso e bateu um milhão de streams em apenas 12 horas no Spotify, além de ter sido a música mais transmitida na plataforma no Brasil por mais de 30 dias. No iTunes alcançou rapidamente o 1º lugar no ranking de downloads no Brasil, também entrou no 2º lugar no Equador, Top 20 em Portugal e Top 100 no México, Espanha, Suíça e Itália. Já o videoclipe alcançou mais de 7 milhões de views em apenas 24 horas.
Para mais informações acompanhe Dubdogz nas redes sociais:
YouTube: https://youtube.com/c/Dubdogz
Spotify: https://spoti.fi/2kZPPdm
Instagram: https://bit.ly/2lUszia
Facebook: https://bit.ly/2mf5adH
Twitter: https://bit.ly/2mccpSp
Mais sobre Dubdogz:
Dubdogz é uma dupla de música eletrônica formada pelos irmãos gêmeos Marcos Ruback Schmidt e Lucas Ruback Schmidt. Nascidos em Juiz de Fora, Minas Gerais, os jovens contabilizam mais de 10 anos de carreira, nos quais criaram diferentes projetos solos de Hi-Tempo, sendo eles Wega e Ruback . Após amadurecimento artístico e musical, o projeto Dubdogz teve início em 2016, com o primeiro grande sucesso sendo o remix de “Pumped Up Kicks”, da banda Foster The People, em colaboração com Joy Corporation, com quase 20 milhões de streams no Spotify.
A faixa autoral “Techno Prank”, o primeiro grande hit do duo, contabiliza mais de 50 milhões de transmissões. Já a música “Infinity”, em parceria com Bhaskar, chegou ainda mais longe: mais de 62 milhões de plays rompendo as barreiras continentais e ficando entre as músicas mais tocadas da França e Alemanha.
O duo apresenta produções afiadas que transitam entre o Slap House / Slap Bass até o Progressive House, com shows completos e muito carisma, característica especial dos produtores que nasceram para fazer a alegria das pistas. Os artistas já tocaram em diversos países, como África do Sul, Alemanha Austrália, Dinamarca, França, Inglaterra, México, Portugal, Suíça e Tailândia; além de ter na bagagem passagens por grandes festivais, como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Tomorrowland Brasil, XXXperience, Só Track Boa, Electric Zoo Brasil e Ultra Music Festival Brasil.
2020 foi um ano com muitas músicas para a dupla, entre elas “Infinity”, em parceria com Bhaskar; “Free My Mind”, com Alok e Rooftime; remix de “Baila Conmigo”; single “Atomic Bomb (feat. Juan Alcasar)” com Jetlag e Vitor Bueno; “Pablo Escobar (feat. Charlott Boss)”; “Cookie Dough” com Quarterhead; “Love It (Sun Goes Down) (feat. Lauren Nicole)”, em parceria com KVSH e Disorder; remix de “Tu Tu Tu (That’s Why We)”, do Galantis, com SUBB; remix de “Psycho Killer”, collab com Ten Tonne Skeleton; remix de “Dias Melhores”, do Jota Quest; “Drop It (feat. LUISAH)”, com Flakkë e Mariana BO; e dois EPs – “Day” e “Night”, pela Spinnin’ Records.