Com o objetivo de encontrar tutores amorosos e comprometidos com a causa animal e que possam acolher cães e gatos em situação de vulnerabilidade, o RioMar Aracaju, em parceria com a Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa), realiza a 29ª edição do projeto socioambiental Adoção de Estimação. A ação do bem acontece neste sábado (29), das 16h às 19h, próximo ao embarque e desembarque do E1, na portaria de acesso à Cobasi.
Durante a ação, cerca de 20 animais estarão disponíveis para adoção. O interessado em levar o pet para casa deve ter mais de 18 anos, apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e assinar termo de responsabilidade, onde se compromete a não abandonar ou maltratar o animal.
Para que a ação seja ainda mais abrangente, haverá também um espaço destinado a doações. Quem não puder adotar, mas quiser contribuir com a causa, poderá levar a doação ao local do evento. A Adasfa passa por um momento difícil, pois além dos 900 animais acolhidos na instituição, o clima chuvoso e mais frio traz muitos desconfortos para os pets.
“Estamos entrando em uma situação crítica, pois contamos apenas com a colaboração das pessoas que se compadecem dos animais abrigados na Adasfa. Além disso, o tempo chuvoso e frio intensifica ainda mais os problemas. As campanhas de adoção ajudam muito, mas ainda é necessário o apoio da sociedade, para que a Adasfa prossiga realizando o trabalho de acolher e amar os animais que são abandonados ou resgatados em situações de maus-tratos”, ressalta Antônia Teles, presidente do abrigo localizado no bairro Santa Maria.
Segundo a presidente da associação, a ajuda pode vir de diversas formas: toalhas, lençóis, tapetes, capachos, mantas, paletes, lonas e cadeiras de plástico, lata de patê, massa para cuscuz de milho ou arroz, proteína (carne ou frango), ração, botijão de gás para o preparo da alimentação dos animais. A instituição também recebe doações em qualquer valor, através da chave pix 07.173.074/0001-79.
A participação da comunidade é fundamental para o sucesso do projeto Adoção de Estimação. Ao adotar um animal, além de proporcionar uma vida melhor aos pets abandonados, o tutor promove uma mudança significativa na sociedade, onde o respeito e a compaixão aos animais são exercidos.
ServiçoO quê? 29ª Adoção de Estimação, evento que visa encontrar um lar para cães e gatos abandonados.
Quando? 29 de julho.
Onde? Primeiro piso do edifício-garagem do RioMar Aracaju, próximo à portaria de acesso à Cobasi – Avenida Delmiro Gouveia, 400 – Coroa do Meio.
Horário? Das 16h às 19h.
Parceiro? Adasfa.
Documentos necessários para adoção? Documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência.
Classificação etária? Livre.