0

A revista britânica Daily Finance divulgou este mês a lista das melhores fintechs do Brasil. Entre as 100 instituições eleitas, estão empresas já consolidadas no mercado como Nubank, Banco Inter e Picpay, e startups jovens e promissoras, como a Tindin. Todas se destacam ao unir soluções de inovação e tecnologia no mercado financeiro.

Segundo a revista, um dos critérios decisivos na seleção foi o “desempenho excepcional” dessas empresas frente ao mercado.  Os critérios utilizados para a seleção foram divididos em quatro categorias: Inovação (ideias inovadoras; rota inovadora para o mercado; e produto inovador), Crescimento (crescimento excepcional e estratégia de crescimento excepcional), Gestão e Impacto Social.

Ao lado de gigantes do mercado, a Tindin se destaca por oferecer soluções educacionais em um Ambiente Virtual de Aprendizagem Gamificada (AVAG) que visa desenvolver a proficiência financeira por meio de tarefas e missões recompensadoras. O produto, inovador por natureza, se destaca ainda mais em um momento em que o ensino à distância passou a ser uma realidade para estudantes de todo o mundo.

“Estar entre as 100 melhores fintechs do país é muito significativo para a Tindin. Essa notícia nos deixa muito felizes e confiantes de que estamos no caminho certo. Muitas outras conquistas estão por vir”, comemora Eduardo Schroeder, CEO da Tindin.

Sobre a Tindin 

Fundada em 2018, a Tindin é uma Edfintech (intersecção entre educação, finanças e tecnologia) brasileira que nasceu com o propósito de usar o poder da educação financeira infantil para transformar o mundo.  Sua proposta inovadora uniu educação e serviços financeiros em uma plataforma educacional gamificada que auxilia pais e professores no processo de desenvolvimento das capacidades infanto-juvenis de planejamento, negociação, poupança, investimento, consumo consciente e empreendedorismo.

Com um time multidisciplinar formado por especialistas em gestão, finanças, educação e tecnologia, a startup oferece um modelo transversal de ensino continuado para Educação Financeira Infantil Familiar e Escolar.

A Tindin registrou um crescimento de 20 vezes nos últimos 12 meses, impactando mais de 10 mil famílias. Com a parceria firmada, em novembro, com o grupo SOMOS a Tindin assume a temática dentro do portfólio da gigante educacional, trazendo uma metodologia imersiva de letramento financeiro. O contrato firmado entre a Tindin e o grupo SOMOS tem duração até 2026 e potencial de gerar, por ano, R$120 milhões.

centralrbn

Rio investiga possíveis casos da variante britânica da covid-19

Artigo anterior

Castramóvel atende gatos em situação de rua em Piatã na segunda (22)

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Tecnologia