Conecte-se conosco

Lançamento

Retorno à música e relação a dois: hits de PS e a Banda do Porto retratam carreira e vida pessoal do cantor Paulo Sérgio Porto

Publicado

em

Destaque no cenário musical entre os anos 2003 e 2017 e agora em plena ascensão da carreira solo, o cantor e compositor cearense Paulo Sérgio Porto (PS) vem investindo em composições autorais que celebram memórias da sua vida pessoal assim como a jornada pela reinvenção entre ritmos e gêneros novos, após 5 anos afastados do palco.

Contramão

Em seu primeiro single, “Contramão”, que teve clipe gravado em várias cidades do interior do Rio Grande do Sul e ritmo que referencia o gênero folk, a composição rememora a vida amorosa até o casamento com sua esposa, Larissa Porto, onde ressalta a tranquilidade no relacionamento. A canção ainda conta com a participação de Rick Ferreira, conhecido como fiel escudeiro de Raul Seixas, e tem mixagem e masterização em Nashville (EUA), berço da country music.

Segredo

Em proposta mais ousada e referenciando a sonoridade característica do country music aliada ao folk, PS esbanja ainda mais personalidade na composição, sobretudo o aspecto de sua convivência e ligação afetiva com sua esposa, Larissa Porto. O clipe foi gravado no Rio Grande do Sul e traz uma estética nostálgica que dialoga com o hit de composição autoral, além da segunda colaboração do célebre músico Rick Ferreira.

“Tamanhas composições simbolizam uma parte de minhas memórias. Não há como dissociar a persona artista da persona humana. Muitas vezes, quando toco o violão, consigo desenrolar as composições. É orgânico e não quero que essa essência se apague”, declara o cantor.

Paulo Sérgio segue construindo uma fase solo com empenho, o artista vem apostando em uma estética sonora que permeia o ritmo do country music, popular na indústria musical estadunidense, além de referências voltadas ao gênero indie folk e de letras que remetem à vida no campo, perseverança e ao amor sublime.

“Segredo”, o mais novo single de “PS e a Banda do Porto”, está disponível em todas as plataformas digitais, através do link: https://lkt.news/pseabandadoporto.

 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA