Conecte-se conosco

Internacional

República Dominicana inicia plano de vacinação massiva contra a Covid-19

Publicado

em

República Dominicana inicia plano de vacinação massiva contra a Covid-19

Com a chegada de um carregamento de 110 quilos de vacinas no dia 15 de fevereiro na República Dominicana, o governo local deu início ao plano “Vacine-se RD”. A aplicação da vacina será dividida em três fases e, para isso, foram adquiridas 21 milhões de doses. Para o final de 2021, cerca de 70% dos dominicanos maiores de 18 anos (7,8 milhões de pessoas) estarão vacinados.

“A vacinação contra o coronavírus na República Dominicana terá um efeito positivo imediato para a indústria turística. À medida que o plano avance, veremos uma diminuição drástica dos contágios e hospitalizações, o que irá flexibilizar as restrições para a atividade de turismo, contribuindo para o fortalecimento de nossa economia. Além disso, conforme alcançamos a chamada imunidade coletiva, fortaleceremos a confiança de visitantes internacionais com essas garantias que a República Dominicana oferece àqueles que nos visitam. Desta forma, consolidaremos nossa posição como o destino mais seguro do Caribe”, explica David Collado, Ministro de Turismo da República Dominicana.

República Dominicana inicia plano de vacinação massiva contra a Covid-19

Atualmente, a República Dominicana é um caso de êxito por sua reativação responsável do turismo. Diferentes entidades internacionais elogiaram a capacidade de resposta do país e a reabertura responsável sob os restritos protocolos de segurança que protegem a saúde de visitantes e moradores locais. Além disso, até 31 de março de 2021, todos os turistas internacionais que chegam ao destino via aérea e que se hospedam em um hotel contam com um plano de cobertura médica gratuito, que cobre todo o tipo de emergências, incluindo um possível contágio de Covid-19.

Para conhecer detalhes dos protocolos aplicados à indústria turística e sanar qualquer dúvida sobre como o turismo está sendo operado no país, é recomendado visitar o Centro de Informação ao Viajante, uma plataforma interativa criada pelo Ministério do Turismo que responde às perguntas mais frequentes daqueles que planejam visitar o país: https://www.drtravelcenter.com/es.

 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *