Conecte-se conosco

Internacional

Refugiados e migrantes da Venezuela recebem capacitação em centro de comunicação do Exército

Publicado

em

Voluntários da rádio comunitária “La Voz de los Refugiados” participaram de formação pioneira para aumentar seus conhecimentos e oportunidades profissionais

No final do mês passado, os militares que estiveram no Quartel-General do Exército Brasileiro em Brasília se surpreenderam com a presença de um grupo inusitado de visitantes: 12 refugiados e migrantes da Venezuela frequentavam os estúdios da rádio Verde Oliva, operando equipamentos e realizando entrevistas.

Entre eles, o jovem Jesus Gavides, que vivia em Caracas, fazia planos para o futuro. “Estou encantado com tudo. Tenho 19 anos e o que estou vivendo é um giro em minha vida profissional. Agora sinto que tenho perspectiva na comunicação. Antes eu pensava que só iria trabalhar com força física, sendo garçom ou com serviços gerais”, diz.

Jesus e os demais integrantes do grupo foram convidados para participar de uma capacitação em radiojornalismo realizada pelo Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) entre os dias 25 e 27 de maio. Esta foi a primeira capacitação realizada pela Operação Acolhida fora de Brasília, dentro de uma estratégia que busca criar melhores perspectivas de integração no Brasil, aumentando conhecimentos e capacidades profissionais.

O objetivo da formação foi melhorar os conhecimentos de radiojornalismo dos participantes, impactando positivamente na qualidade dos programas transmitidos pela rádio “La Voz de los Refugiados”. A rádio busca enfrentar a circulação de notícias falsas entre pessoas refugiadas e migrantes, oferecendo informações seguras para a população abrigada pela Operação Acolhida e evitando confusões entre esta população.

Clique aqui para acessar o texto completo no site oficial do ACNUR.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA