Home Notícias Negócios Receita de sucesso: A trajetória da hamburgueria carioca que virou grupo empresarial referência em delivery no Brasil
Negócios

Receita de sucesso: A trajetória da hamburgueria carioca que virou grupo empresarial referência em delivery no Brasil

Envie
Divulgação
Envie

Se alguém perguntasse a algum empresário do setor de gastronomia, em 2017, sobre uma ideia ousada de abrir um negócio focado em franquias de delivery gastronômico, talvez a resposta fosse bem diferente da atual. Quando O Burguês abriu as portas de sua primeira loja, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a aposta foi usar o delivery como principal operação do futuro. Desde então, é considerada pioneira no segmento dentro das plataformas de marketplace.

“A marca já nasceu com o propósito de fazer do delivery o mote central da essência dela. Nós consideramos as entregas desde a escolha das embalagens até a logística. Fomos pioneiros nesse sentido”, explica Flávio Rodrigues, diretor de marketing do grupo.

Um ano após o sucesso da hamburgueria, o empresário e criador da marca, Gabriel Regis buscou um plano de negócios enxuto aliado a uma operação simples com produtos desenhados para entrega e estratégias inimagináveis dentro do mercado, abrindo as portas para o franchising. Quatro anos depois, uma pequena loja de shopping se tornou o Grupo Burguês em 2020 e é detentor de marcas renomadas, finca seu nome como empresa referência em delivery, com mais de 100 operações ativas e um faturamento de quase de R$ 300 milhões por ano.

Como todo caminho para o empreendedorismo, a marca enfrentou percalços. Logo após aderirem ao sistema de franquias, Gabriel e mais três sócios receberam uma notificação de outra hamburgueria homônima. O documento impedia os executivos de usarem o nome. E o que poderia ser um motivo para desistir, acabou rendendo uma missão aventureira dos quatro amigos. Em um final de semana, os quatro rapazes enfrentaram 564km de estrada, com apenas 30% do valor requisitado para a compra da marca piracicabana, muita lábia para negociar os termos e muitos planos para o futuro. Ao retornarem para o Rio de Janeiro, a letra Z da patente anterior foi substituída por S de sucesso.

Atualmente, o Grupo Burguês ministra 4 marcas gastronômicas. São elas: as hamburguerias O Burguês e Ex-Touro; a pizzaria O Fornês; e a sanduicheria Seu Vidal. A empresa totaliza hoje mais de 200 lojas em 14 estados brasileiros.

Se por um lado, a pandemia lesou o comércio, principalmente restaurantes, para o Grupo Burguês, foi um ano de crescimento exponencial. “Quando a pandemia forçou os restaurantes a aderirem ao delivery, nós já éramos especialistas no assunto. Sempre miramos no delivery e sabemos que é um serviço que veio para ficar. Já tínhamos certa eficiência por ali e um trabalho já estabelecido. Era meio caminho andado”, diz o diretor.. Para este ano, o Grupo Burguês mira alto. A expectativa é que o faturamento cresça em 40% e o número de lojas pelo país em 30%.

Envie
Artigos Relacionados
Storeinstore Select Gonçalves Ledo Fortaleza (ce)2
Negócios

Renda fixa dá espaço para fundos “arrojados” de previdência

Com a queda recente nos juros, os fundos de previdência privada de...

Ufv Alto Araguaia 3
Negócios

Santander amplia acesso de clientes da Bahia à energia limpa e renovável com economia de tarifa

O Santander Brasil ampliou o número de clientes correntistas da Bahia que...

Imagem Do Whatsapp De 2024 07 23 à(s) 15.49.14 5b3a43dc
Negócios

Prioridade 10 lança modelo de negócio mais acessível

Rede apresenta modelo Smart focada em produtos de sucesso da rede A...

Maquinas2
Negócios

Garimpando tesouros: como comprar e recuperar máquinas em leilões

Especialista em máquinas pesadas dá dicas de como investir nesses equipamentos O...