Conecte-se conosco

Notícias

Quase dois milhões de brasileiros com ensino superior estão desempregados: quem não se reinventar continuará fora, diz especialista

Publicado

em

Quase dois milhões de brasileiros com ensino superior estão desempregados: quem não se reinventar continuará fora, diz especialista

Segundo os dados mais recentes do IBGE, hoje no Brasil existem 14,8 milhões de desempregados, sendo 1,9 milhões com ensino superior completo. Ainda segundo levantamento do IDados, em um ano de pandemia, 377 brasileiros perderam o emprego por hora. Para driblar a falta de oportunidades é preciso se reinventar, é o que diz Renato Grinberg, considerado um dos maiores experts em alta performance profissional e empresarial do Brasil.

Renato traz um questionamento para quem quer se reposicionar no mercado de trabalho: o que o desenvolvimento da sua carreira ou negócio tem a ver com o nado invertido do peixe-gato?

Existem diversas teorias dos possíveis benefícios desse comportamento inusitado do peixe-gato que nada invertido. Lauren Chapman, professora de biologia da Universidade de McGill, em Montreal, no Canadá, que estuda o comportamento desses peixes há mais de vinte anos, descobriu que a posição de nadar invertida dessa espécie os ajuda a respirar na superfície de maneira mais fácil do que os peixes que nadam do jeito tradicional. Ou seja, o modo “normal” já não é o mais eficiente, o ambiente mudou e ele se adaptou, exatamente o que estamos passando. Renato explica como o profissional precisa se atualizar e se adaptar, que o tido como “correto”, como fazer uma boa faculdade para ter um bom emprego e sucesso profissional, deve ser questionado.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light