Campeonato Mundial de carros elétricos entra na reta final restando quatro corridas
A temporada 10 da Fórmula E, o Campeonato Mundial de carros elétricos, está se encaminhando para sua reta final. Com um calendário repleto de circuitos urbanos e disputas acirradas, os fãs do automobilismo acompanham de perto cada etapa da disputa pelo título. Até o momento, restam apenas quatro corridas para o encerramento desta temporada. As próximas rodadas serão em Portland, nos Estados Unidos e depois a rodada dupla em Londres, na Inglaterra, encerra o campeonato.
A programação da Fórmula E prevê últimas provas determinantes para definir o campeão, especialmente devido à competitividade dos pilotos e das equipes. A próxima parada em Portland, nos Estados Unidos, acontece nos dias 29 e 30 de junho. As últimas corridas da 10ª temporada serão em Londres nos dias 20 e 21 de julho.
“Portland foi um dos meus melhores finais de semana no ano passado, lá também consegui um pódio. Adoro correr nos Estados Unidos. Sempre fazemos um training camp se preparando para a corrida e vale a pena. Gosto de correr nos Estados Unidos, acho que fazem uma corrida diferente lá, fazem bem e será divertido.”, comentou o português Antônio Félix da Costa, vencedor da corrida 2 no Circuito Internacional de Xangai.
Em Xangai, os brasileiros da Fórmula E encerraram sua participação fora da zona de pontuação, Lucas Di Grassi (ABT Cupra) ficou em 19º na segunda corrida, já Sérgio Sette Câmara, da tradicional equipe chinesa ERT, terminou com o 18º lugar.
Leia mais aqui — https://mediacentre.fiaformulae.com/pressreleases#season=season10&event=71
Classificação do Mundial de Pilotos (completo aqui)
1º – Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing) – 167 pontos
2º – Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) – 142 pontos
3º -Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) – 132 pontos
4º – Oliver Rowland (Nissan) – 131 pontos
5º – Jake Dennis (Andretti) – 113 pontos
18º – Sérgio Sette Câmara (ERT Fórmula E) – 11 pontos
24º – Lucas di Grassi (ABT Cupra)- 2 pontos