Home Esportes Radicais Henrique Avancini e Karen Olímpio ganham provas de XCC da segunda etapa da Estrada Real
Radicais

Henrique Avancini e Karen Olímpio ganham provas de XCC da segunda etapa da Estrada Real

Envie
422698 1059564 Ouro Branco Sexta 13 2 De 1 1 .jpg
Envie

Ciclistas tiveram que percorrer prova de 20 minutos e mais uma volta de 1 km; Karen fatura dobradinha em 2023

A segunda etapa da Internacional Estrada Real Chaoyang começou nesta sexta-feira (19), com as provas de XCC,  short track, na cidade de Ouro Branco (MG). Os destaques da competição de ciclismo MTB ficaram por conta de Henrique Avancini e Karen Olímpio, os grandes vencedores da categoria Elite, que reúne os atletas profissionais.

A etapa de Ouro Branco seguirá até domingo (21), com provas de XCO e XCM, respectivamente. A competição é organizada pela Avelar Sports, referência em organizar competições de MTB. Já nesta sexta-feira (19), atletas tiveram que correr por 20 minutos e depois dar mais uma volta, de 1 km, debaixo de um grande frio no interior mineiro.

Entre as mulheres, Karen Olímpio, da Audax, ganhou com boa vantagem: 22m55, contra 23m16s de Hercília Najara, da TSW, e 23m33s de Isabella Lacerda, da Scott. Karen e Lacerda se alternaram na ponta da prova por um bom tempo.

“Muito especial estar aqui de volta. No ano passado, não pude participar, me recuperando de um acidente. E consegui vencer, foi ainda mais especial. Foi uma prova de muita intensidade. Eu dediquei toda a minha vida para isso aqui”, comentou Karen, que também ganhou a prova de Itabirito, na primeira fase, em março.

Já entre os homens, Avancini, atleta da Caloi,  liderou de ponta a ponta, embora a vantagem tenha sido menor. Ele foi seguido de perto por Ulan Galinski e Guilherme Muller, da Caloi e da Audax, respectivamente. Eles finalizaram a prova com 24m24s, mas Galinski ganhou no “photochart”.

“Muito contente com a vitória. Venho em boa forma, mas os resultados não correspondiam. Talvez esse foi o short track que consegui ir melhor neste ano. Consegui fazer uma prova muito consistente”, comentou Avancini, que não competiu em Itabirito.

Além dessas corridas, houve corridas de XCC em outras 30 categorias,  sendo 9 no feminino e 21 no masculino. Fora das pistas, a Avelar Sports promoveu um festival gastronômico e um de música.

Já a terceira etapa, em julho, acontecerá em Arcos, também no interior do estado, conhecido por ser um paraíso dos amantes do esporte. A competição reunirá 1.800 atletas, entre amadores e profissionais.

RESULTADOS PROVA DE XCC:
https://resultados.cronochip.com.br/corrida/450

A Estrada Real

Famosa no Brasil, a Estrada Real é considerada a maior rota turística do país. São mais de 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A sua história surge em meados do século 18, quando a Coroa Portuguesa decidiu oficializar os caminhos para o trânsito de ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro.

A Serra do Ouro Branco é uma importante área de recarga das bacias do rio Paraopeba e rio Doce. Apresenta uma grande quantidade de nascentes e cursos d’água, que, em sua maioria, formam o Lago Soledade. Além disso, fornece toda a água que é consumida pela cidade de Ouro Branco.

Envie
Artigos Relacionados
Surfers Cover
Radicais

Promessas do Surf: esses são brasileiros que brilham no ranking mundial júnior

O futuro do surf profissional parece estar garantido! A temporada do World...

Sergio Sette Camara, Ert Formula E Team, Ert X24
Radicais

Quantas corridas faltam para acabar a temporada 10 da Fórmula E?

Campeonato Mundial de carros elétricos entra na reta final restando quatro corridas...

438101 1107976 Ourobranco Serra
Radicais

Maratona fecha etapa de Ouro Branco da Estrada Real

Último dia de disputas, neste domingo (19), marcaram também o fim da...

438081 1107857 1
Radicais

Luiz Cocuzzi e Iara Caetano vencem XCO em Ouro Branco

Etapa final da maior maratona de mountain bike definirá campeões da temporada...