Conecte-se conosco

Notícias

Projeto de sustentabilidade reaproveita resíduos do Shopping Barra

Publicado

em

A renda extra gerada com a coleta de lixo em outros carnavais, em 2021, foi cancelada, junto com a festa momesca. Com isso, centenas de catadores que fazem o reaproveitamento de resíduos através das cooperativas de reciclagem puderam contar com uma iniciativa que visa, não só gerar parte do sustento das suas famílias, como também favorecer o meio ambiente. O Circuito Mar Reciclagem, desenvolvido pela startup Solos, pôde contar com uma ajuda de peso ao firmar parceria com o Shopping Barra: a coleta dos resíduos gerados em suas operações do segmento de alimentos e bebidas.

“Nada melhor do que fazer um uso sustentável desse material gerado em nossas operações e ainda ajudar essas pessoas no seu sustento”, explica André Pedhorodeski, superintendente do Shopping Barra. O Circuito Mar Reciclagem, promovido pela Ambev e MAP Brasil, acontece até 28 de fevereiro e já conta com 500 estabelecimentos engajados para que os moradores da cidade também possam depositar recicláveis nas centrais. Os pontos de coleta estão aptos a receber desde materiais mais comuns, como latinhas de alumínio, garrafas PET, caixas de papel e garrafas de vidro, até óleo de cozinha, eletrodomésticos e eletrônicos.

Os resíduos coletados nas centrais serão destinados a quatro cooperativas da cidade: CAEC (Cooperativa de Catadores Agentes Ecológicos de Canabrava), Cooperguary (Cooperativa dos Agentes Ecológicos Do Paraguary), Cooperbari (Cooperativa de Trabalho dos Recicladores da Unidade do Ogunjá) e CAMAPET (Cooperativa de Coleta Seletiva, Processamento de Plástico e Proteção Ambiental). A expectativa é gerar R$ 100 mil em renda para mais de 200 cooperados. “Esse projeto é a oportunidade de conectar estabelecimentos com cooperativas para que deixemos um legado entre esses dois atores que poderão continuar se apoiando ao longo do ano. Isso reforça o propósito da Casa Mar e torna esses atores potências”, explica Saville Alves, sócia da SOLOS, co-realizadora da ação de sustentabilidade.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA