0

Com linguagem simples e didática, o novo vídeo animado produzido pela Yakult do Brasil para o canal oficial no YouTube (https://www.youtube.com/yakultbrasil) tem o objetivo de alertar para os cuidados necessários para a manutenção da saúde intestinal na terceira idade. Com o título ‘Probióticos e idade avançada’, o vídeo – que estreou neste mês – mostra que os idosos apresentam um declínio natural de diversas funções do sistema digestivo como, por exemplo, a alteração na motilidade intestinal, que são os movimentos realizados pelos intestinos com o objetivo de expelir o bolo fecal.

O filme animado explica que o sistema digestivo dos idosos precisa de atenção e cuidados, pois as alterações naturais que ocorrem ao longo da vida podem ocasionar a proliferação de bactérias nocivas causando um desequilíbrio da microbiota intestinal, reduzindo a capacidade de absorção de nutrientes e, consequentemente, levando à carência de vitaminas. Além disso, essas alterações naturais facilitam o surgimento de doenças do trato gastrointestinal, entre as quais a constipação.

Para manter a saúde intestinal na idade avançada, especialistas recomendam a ingestão de probióticos – microrganismos benéficos que podem desempenhar um importante papel para promover o bem-estar geral dos idosos. Entre os benefícios já comprovados dos probióticos estão a melhora do trânsito intestinal e do processo digestivo, aumentando a absorção dos nutrientes; o aumento da disposição física e mental; e o auxílio para a manutenção do bom funcionamento do sistema imunológico.

Dentre os leites fermentados produzidos pela Yakult no Brasil, o Yakult 40 é o mais recomendado para consumo de idosos, porque possui 40 bilhões do probiótico Lactobacillus casei Shirota em cada frasco de 80 gramas. O produto também é indicado para adultos de vida agitada.

Ao chegar vivo e em grande quantidade ao intestino, o Lactobacillus casei Shirota produz vários metabólitos, entre os quais o ácido lático – responsável por melhorar a atividade intestinal, facilitar a digestão dos alimentos e ajudar na absorção dos nutrientes. Além disso, contribui para a diminuição das bactérias patogênicas na microbiota e para a consequente redução de substâncias tóxicas no intestino. Desta forma, o probiótico Lactobacillus casei Shirota auxilia, também, na prevenção de infecções.

Link para o Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=nhynJG0JQ2E

OUTRAS ANIMAÇÕES

Visando orientar o internauta que se preocupa em ter uma vida mais saudável, a Yakult mantém outras animações disponíveis no canal www.youtube.com/yakultbrasil. Uma delas lembra que ‘Prevenir é melhor que remediar’, pois, quando a doença se instala, leva a gastos elevados com medicamentos, traz perda de qualidade de vida e causa prejuízos pessoais e profissionais. A animação também reforça que, além de os nutrientes indispensáveis à vida serem absorvidos pelo intestino, é no órgão que se concentram aproximadamente 70% das células de defesa do corpo humano. Assim, o bom funcionamento do intestino permite desfrutar uma vida mais longa e saudável.

Outra animação disponível no canal oficial da Yakult mostra que, para preservar o funcionamento do sistema imunológico, é importante manter a microbiota intestinal em equilíbrio. O vídeo também explica que o frasco tem a quantidade ideal – 80 gramas – porque os probióticos colonizam temporariamente os intestinos, deixando de serem detectados alguns dias depois de o consumo ser interrompido e, por esse motivo, o Leite Fermentado Yakult deve ser consumido diariamente. Isso ocorre porque, da mesma forma que a pele é renovada e o cabelo e as unhas crescem, a camada de proteção dos intestinos sofre um processo de descamação e renovação periódica. Assim, quando essa camada é eliminada pelas fezes, as bactérias que compõem a microbiota intestinal também são eliminadas, inclusive os probióticos.

centralrbn

Aproveite o verão com receitas leves e econômicas

Artigo anterior

SBC convoca cardiologistas para ajudar população do Amazonas via telemedicina

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *