Evento aconteceu em Florianópolis com debates, network e presença de personalidades que movimentam a cadeia produtiva do carnaval
Uma das principais referências do mercado de tintas cenográficas, a Print9 marcou presença durante a edição deste ano do CONASAMBA . O evento reuniu personalidades e profissionais que operam ativamente na cadeia produtiva do maior espetáculo da Terra em diferentes Estados da federação, proporcionando network, intercâmbio e interações entre entidades organizadoras e especialistas.
O impacto da empresa, que há mais de uma década fornece tintas especiais para agremiações do Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, Belo Horizonte e Parintins impressiona: são mais de 150 escolas de samba e 200 artistas independentes atendidos com produtos personalizados e sustentáveis como a linha Festival Acrilux Base Água, tinta atóxica, sem odor, elaborada exclusivamente para os profissionais que atuam no Festival Folclórico de Parintins.
CEO da marca Marcos Jesus acredita que empreender na economia criativa é resolver problemas com inovação, sem abrir mão da autenticidade e, levar a Print9 para o CONASAMBA é ampliar as possibilidades de negócio em uma região onde o carnaval vem tomando proporções cada vez maiores.
“O Brasil tem um dos maiores potenciais criativos do mundo. Se unirmos talento, cultura e políticas de incentivo, podemos ser líderes globais nesse setor. A região sul já tem o terceiro maior carnaval do país com Porto Alegre, Florianópolis e Uruguaiana em franca expansão. a Print9 já está presente nesses mercados e quer ampliar sua participação, para isso, acreditamos que um estande no CONSAMBA é um passo importante para nós ”, destaca o empresário conhecido no segmento como Marcão das Tintas. A vasta experiência de Marcos tanto nos bastidores como na linha de frente da folia, também foi compartilhada em uma das mesas de debate da qual participou neste sábado, cujo tema discutido foi o empreendedorismo no Carnaval.