Siga-nos nas Redes Sociais

Política

Presidente indica Messod Azulay Neto e Paulo Domingues para o STJ

Publicado

em

Por

Default Featured Image

O presidente Jair Bolsonaro indicou, hoje (1º), os desembargadores federais Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues para o cargo de ministros no Superior Tribunal de Justiça (STJ). As vagas foram abertas com a aposentadoria dos ministros Napoleão Nunes Maia Filho, em dezembro de 2020, e Nefi Cordeiro, em março do ano passado.

Os escolhidos serão submetidos a sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal. Se aprovados no colegiado e pelo plenário da Casa serão nomeados pelo presidente da República.

Messod Azulay Neto é desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e Paulo Sérgio Domingues, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3).

O STJ é composto por 33 ministros. Um terço dos magistrados é escolhido dentre desembargadores dos tribunais regionais federais e um terço dentre desembargadores dos tribunais de Justiça, indicados em lista elaborada pela própria corte superior.

O último terço é escolhido, em partes iguais, entre advogados e membros do Ministério Público Federal, estadual e do Distrito Federal e Territórios, alternadamente. Nesse caso, os órgãos de representação das respectivas classes enviam uma lista com seis nomes ao STJ, o qual é responsável por elaborar lista tríplice e enviá-la para escolha do presidente da República.

Ag. Brasil

Licença-paternidade é avanço, mas ainda é desigual no cuidado infantil Leia Mais

Licença-paternidade é avanço, mas ainda é desigual no cuidado infantil

Programa do governo quer aprofundar conexão com as periferias Leia Mais

Programa do governo quer aprofundar conexão com as periferias

Randolfe: governo quer integrar polícias e penas duras contra facções Leia Mais

Randolfe: governo quer integrar polícias e penas duras contra facções

Igualar facções a terrorismo prejudica inquéritos, diz relator de CPI Leia Mais

Igualar facções a terrorismo prejudica inquéritos, diz relator de CPI

Problemas com descontos eram recorrentes, diz ministro de Bolsonaro Leia Mais

Problemas com descontos eram recorrentes, diz ministro de Bolsonaro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.