Na terceira posição do grupo A8, o Caxias busca confirmar a classificação aos mata-matas da Série D. A equipe grená tem os mesmos 17 pontos do Juventus-SC — quarto colocado da chave e seu adversário na última rodada da fase de grupos. Vale destacar que quatro equipes disputam as duas vagas restantes.
Gaúchos e catarinenses se enfrentam no sábado (4), às 15h, no Estádio Centenário. Em caso de vitória, o Caxias avança sem depender de outros resultados. Este é o cenário que o zagueiro Rafael Lima espera concretizar.
“O nosso time vem crescendo na competição, o Juventus também. Por isso, esperamos um duelo extremamente difícil. É jogar com calma, inteligência, e executar bem a estratégia traçada. O foco está em vencer para avançar de fase”, avaliou o jogador.
Aos 35 anos, Rafael Lima busca o quinto acesso na carreira. O zagueiro foi contratado pelo Caxias em julho, assumiu a braçadeira de capitão e rapidamente conquistou o seu espaço. Após a estreia contra o Marcílio Dias, pela oitava rodada, ele atuou durante os 90 minutos em todos os cinco jogos seguintes.
“Feliz por colaborar em um projeto sério como o do Caxias. Temos um grupo bom e que possui totais condições de conquistar o acesso. Seguimos pensando um passo de cada vez, com todas as atenções voltadas para o jogo de sábado”, concluiu o defensor.
Os acessos de Rafael Lima
Rafael Lima conquistou acessos por três clubes diferentes. Na Chapecoense, subiu à Série B em 2012 e para a Série A no ano seguinte. Em 2017, sagrou-se campeão da Série B pelo América-MG, com direito a gol do título. No ano de 2019, mais uma promoção à elite, desta vez pelo Coritiba.