Home Estados Bahia Prefeitura promove 1º curso de Gestão Pública em Saúde
Bahia

Prefeitura promove 1º curso de Gestão Pública em Saúde

Envie
Por: SUPCOM - Superintendência de Comunicação de Lauro de FreitasSexta, 21 de Fevereiro de 2025 às 16:04
Envie

A prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Saúde (Sesa), realizou o 1º curso de Gestão Pública em Saúde. O evento teve como objetivo, capacitar e engajar gestores municipais, fortalecer liderança, incentivar boas práticas e promover a troca de experiências na administração pública.

A iniciativa, que aconteceu nesta sexta-feira (21/2), ocorreu por meio da Diretoria de Planejamento em Saúde, na sala de reuniões da secretaria. Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a palestra ministrada por especialista em gestão pública, liderança e desenvolvimento humano.

Foi possível compreender o funcionamento da gestão, seus órgãos, serviços e agentes responsáveis por atender às necessidades da sociedade. Além disso, discutiu sobre os processos legais e burocráticos envolvidos, os desafios enfrentados pelos gestores públicos e as formas de controle social e transparência, essenciais para garantir a eficiência e a justiça nas ações governamentais.
 
 
 

Além dos conteúdos abordados nas palestras, o evento também ofereceu um espaço rico para a troca de vivências e soluções, permitindo que os gestores interagissem e compartilhassem os desafios enfrentados no dia a dia da administração. Essa interação complementou o aprendizado, tornando o curso ainda mais proveitoso.

Para a diretora de Planejamento em Saúde, Adriana Ferreira, o curso foi fundamental para a valorização e qualificação dos gestores. “Estamos iniciando uma série de cursos de educação continuada. Hoje, com o tema Gestão Pública em Saúde, buscamos capacitar gestores e profissionais do SUS [Sistema Único de Saúde] nas ações de gestão e planejamento em saúde, proporcionando acesso ao conhecimento e tornando a administração mais eficiente e resolutiva”.

A prefeitura segue investindo na capacitação de seus servidores, com o propósito de proporcionar um ambiente de trabalho mais eficiente e colaborativo, resultando em melhores serviços prestados à comunidade.

Fonte

Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Leia Mais
Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Leia Mais
Procura por ingredientes típicos da Semana Santa aquece as vendas no Mercado Municipal

Procura por ingredientes típicos da Semana Santa aquece as vendas no Mercado Municipal

Leia Mais

Reorganização interna e ações estratégicas são destaque da SEMOB nos 100 dias de gestão

Leia Mais
Nova turma de Agentes de Portaria passa por capacitação

Nova turma de Agentes de Portaria passa por capacitação

Leia Mais
Envie