A Prefeitura apresenta nesta segunda-feira (24), a partir das 9h, o programa Recicla Salvador, iniciativa pioneira na cidade que envolverá remuneração de cooperativas de reciclagem e lançamento de um novo aplicativo e sistema pelos quais a população poderá trocar materiais recicláveis por alimentos, produtos essenciais e cursos. Os detalhes serão apresentados pelo prefeito Bruno Reis e pelo titular da Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis), Ivan Euler, no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, 26 – Santo Antônio Além do Carmo.
O Recicla Salvador será desenvolvido em parceria com a SO+MA, empresa pioneira em soluções tecnológicas para comportamento sustentável, marcando uma nova etapa na evolução de seu programa de reciclagem, anteriormente conhecido como SO+MA Vantagens.
Com a nova versão personalizada do aplicativo e sistema, moradores entregarão materiais recicláveis em espaços específicos da cidade, recebendo pontos que podem ser trocados por alimentos, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal, assim como cursos, escolhidos diretamente pelo app.
Localizador: https://maps.app.goo.gl/
Foto: Lucas Moura / Secom PMS