Negócios
Pormade Portas investe e projeta faturar R$ 480 milhões em 2024
A Pormade Portas, uma das principais indústrias do Brasil e líder nacional na fabricação de portas prontas, é uma das grandes empresas que acredita na potencialidade do negócio e segue investindo massivamente para a geração de emprego e renda no Brasil. De origem 100% nacional, a companhia completa 85 anos no mercado, inovando não apenas nos negócios, mas também na gestão corporativa, sendo uma propagadora da importância do intraempreendedorismo.
Com 1.250 colaboradores totalmente atuantes em uma gestão 100% participativa, a Pormade é referência em cultura organizacional, figurando há 21 anos no ranking GPTW, que mensura a qualidade de vida no trabalho. Localizada em União da Vitória (PR) e com atuação em todo o território nacional, a empresa tem como premissa estar cada vez mais próxima do consumidor, oferecendo uma jornada de compra completa.
Há 40 anos à frente da Pormade está o diretor-presidente, Claudio Zini, também autor do livro “Comece Errado. Mas Comece”. A partir de uma viagem ao Japão nos anos 80, ele revolucionou a maneira de fazer negócio, colocando todos os colaboradores envolvidos em um processo de gestão inovador, onde têm a liberdade de sugerir melhorias e serem remunerados por isso.
“Temos 1.250 startups na Pormade. Cada colaborador é livre para dar ideias, desenvolver projetos, inovar e errar. Todos são donos do negócio. Nosso intraempreendedorismo é sinônimo de felicidade. Não existe um empreendedor infeliz, porque ele tem a oportunidade de realizar o que deseja. Empreendedor é um feliz na essência”, ressalta Zini.
A Pormade é uma geradora de riquezas para o Brasil, acompanhando o pulso de crescimento massivo da construção civil, do setor de arquitetura e de decoração. Com um parque industrial completo com 106 mil m² construídos, a companhia controla toda a produção. A estrutura permite que a Pormade tenha um dos melhores padrões de qualidade da América do Sul.
Com relação à gestão comercial da Pormade, João Ricardo Olinquevicz, diretor comercial e de marketing, acredita que “a Pormade vem mudando, diariamente, a cultura de vendas do mercado tradicional dos home centers. De uma maneira geral, a venda de portas mudou em relação aos últimos 40 anos. Trabalhamos com um time qualificado, para que cada vez mais a venda seja direta da fábrica, para o consumidor final, com a porta abrindo e fechando”.
Para Olinquevicz, a empresa está construindo um time cada vez mais capacitado e treinado, com consultores de vendas que fazem todo o trabalho de pré-medição e uma verdadeira consultoria em obra, além de um corpo técnico responsável por fazer a análise final para que, assim, as portas sejam enviadas à produção. “Outro pilar essencial são os instaladores 5 estrelas, que executam todo o processo de instalação com excelência, visando sempre a qualidade, desde a fabricação, até a instalação na casa do cliente”, completa.
Hoje, a Pormade atua com diversos modelos de negócios (entre eles, showroom, divulgadores, lojas autônomas, entre outros) e quer se tornar uma plataforma de negócios da construção civil. Com um faturamento, em 2023, de R$ 386 milhões, a empresa investe em pessoas e produtos como estratégia competitiva. A perspectiva é encerrar o ano com um crescimento de 25%, chegando a R$ 480 milhões.
O principal objetivo do diretor-presidente é revolucionar ainda mais a maneira de vender portas. Para ele, inovação não é apenas algo passageiro. “Inovação não é uma ideia genial que se aplica a todas as empresas. Inovação tem a ver com processos, com consistência e, sobretudo, com pessoas, e é também uma questão de sobrevivência”, defende.
Outro diferencial da Pormade é a preocupação com a sustentabilidade. Em 2020, iniciou um processo que visa tornar a empresa um polo de produção 100% sustentável até o fim da década. E para isso tem investido em energia limpa. A empresa não utiliza mais nenhum tipo de madeira que não seja de florestas renováveis. Toda a matéria-prima é proveniente de chapas mecanicamente processadas. E tem um parque fabril que funciona com energia renovável.
“Desde nossa fundação oferecemos soluções inteligentes e tecnológicas para descomplicar os processos construtivos e transformar os lares em um ambiente melhor para se viver. A Pormade está crescendo de forma exponencial e está a caminho de ter alma completamente digital, com pontos físicos de calor humano. Seguimos sonhando grande para nos tornarmos ainda mais uma plataforma de negócios na área da construção civil”, finaliza Zini.
Negócios
FM Logistic projeta crescer 25% no setor de eletroeletrônicos
A FM Logistic, um dos principais operadores de logística e supply chain do mundo amplia sua presença no setor de eletroeletrônicos no Brasil, oferecendo soluções completas com foco em armazenagem, transporte, segurança, rastreabilidade, flexibilidade e performance. Atualmente, esse mercado representa 30% nos negócios da FM no Brasil, o que demonstra a importância estratégica no portfólio da empresa.
A infraestrutura da FM Logistic é preparada para produtos de alto valor, com áreas segregadas e monitoradas 24 horas, além de rastreabilidade por número de série para garantir controle total do estoque. Entre os itens movimentados pela empresa no Brasil estão smartphones, notebooks, impressoras e eletroportáteis.
A empresa também realiza operações de peças de reposição para atendimento de assistências técnicas, processos com elevado número de referências, requerimentos específicos de identificação, preparação, embalagem e transporte.
O transporte de cargas de alto valor agregado é realizado com veículos específicos, incluindo blindados escoltados e rastreados em tempo real e apoiado por análises próprias de gerenciamento de riscos. Esses diferenciais de segurança física e financeira consolidam a confiança dos clientes em operações críticas.
De acordo com Carlos Lomonaco, diretor de desenvolvimento de negócios e soluções na FM Logistic do Brasil, na distribuição, a empresa opera de forma omnichannel, com SLAs (Acordo de Nível de Serviço) personalizados para atacado, varejo, e-commerce e marketplaces, garantindo prazos otimizados e visibilidade em tempo real. Além disso, oferece gestão completa de logística reversa, testes técnicos e serviços de valor agregado, como etiquetagem e upgrades de firmware, sempre alinhados às melhores práticas ESG.
“Nosso objetivo é apoiar empresas de eletroeletrônicos na criação de valor em toda a cadeia logística, com processos que unem eficiência, segurança e sustentabilidade. Em 2025, esperamos crescer 25% no setor, reforçando ainda mais a relevância dessas operações para os nossos negócios”, ressalta.
Negócios
Fort Atacadista realiza ‘Semana F’ com ofertas especiais
Ação promocional terá início todo dia 30 com preços atrativos em todas as lojas no país
O Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira, promove, entre os dias 30 de outubro e 6 de novembro, a “Semana F”, uma grande ação promocional com ofertas especiais em todos os setores da loja. Durante uma semana, consumidores poderão aproveitar descontos agressivos em centenas de produtos em uma iniciativa que reforça o compromisso da rede com economia, variedade e qualidade.
Com a chamada “Muito mais dias de Compra Fort”, a Semana F amplia o sucesso do tradicional “Dia F”, que ocorre sempre no primeiro sábado de cada mês, quando toda a loja entra com as maiores promoções do mês, oferecendo mais dias de ofertas e mais flexibilidade no horário das compras. A ação busca proporcionar uma experiência de compra mais confortável e vantajosa aos clientes, ampliando a promoção e oferecendo, assim, mais dias para garantir as ofertas que eram concentradas no Dia F.
“A Semana F vai ocorrer todo dia 30 do mês, um grande evento do nosso planejamento comercial e reflete o compromisso do Fort Atacadista com o consumidor. É uma oportunidade para reforçar nossa relação de confiança com os clientes e oferecer ainda mais economia, variedade e qualidade”, destaca Silvia Marquez, gestora de marketing do Fort Atacadista.

Negócios
Dr. Peanut e Probiótica anunciam parceria com o Park Challenge apresentado pela BB Seguros
As marcas Dr. Peanut e Probiótica estarão presentes no Park Challenge apresentado pela BB Seguros, evento inédito que integra o Circuito Banco do Brasil de Skate e será realizado no dia 2 de novembro, no bowl da Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis (SC).
A parceria entre o Grupo Supley, detentor das duas marcas, e o evento marca um passo importante para o fortalecimento da presença da suplementação esportiva no universo do skate park. Mais do que uma associação comercial, a iniciativa reflete o compromisso do Grupo em se aproximar do esporte de alta performance, por meio de ações de experiência, ativações exclusivas e conteúdos que celebram a cultura do skate ao lado de alguns dos maiores nomes da modalidade.
No evento inédito serão realizadas experiências exclusivas, além de ações de sampling com todos os presentes no local. A Dr. Peanut assumiu o naming rights da área do atleta — batizada de Dr. Peanut Zone — e promove experiências de degustação com foco na Doctor Bar aquecida e nas tradicionais pastas de amendoim gourmet, além de sampling e um inflável temático da Doctor Bar. A marca também leva diversão e energia com uma cesta de basquete interativa, ativações exclusivas na área VIP e kits especiais para os atletas. Já a Probiótica vai presentear o público presente com degustações do 100% Whey, uma Roleta da Sorte repleta de prêmios, sampling e um imponente inflável Big Whey. As ativações incluem ainda a popular bazuca de brindes voltada ao público, além de experiências premium e kits personalizados para os atletas participantes.
Toda essa atmosfera será o cenário de uma competição com formato inédito, reunindo duas equipes: Team Braza e Team Mundo cada uma composta por dez skatistas e liderada por um técnico. O Park Challenge 2025 promete um verdadeiro espetáculo de técnica, estilo e criatividade, colocando frente a frente alguns dos maiores nomes do skate nacional e internacional.
Entre os confirmados estão Pedro Barros, Isadora Pacheco, Augusto Akio, Raicca Ventura, João Bito, Yndiara Asp, Murilo Peres, Kalani Konig, Luigi Cin e Gui Khury que representam o Team Brasil, enquanto o Team Mundo traz estrelas como a britânica Sky Brown, medalhista olímpica e uma das maiores referências do skate feminino, além dos japoneses Yuro Nagahara, Shota Mizote, Issei Sakurai e Yurin Fuji, o norte-americano Taylor Nye, a espanhola Naia Laso, o holandes Jason Lijnzaat, o porto-riquenho Steven Yancy e o californiano Chris Russell.
“Estar ao lado de um evento como o Park Challenge reforça nossa missão de aproximar a suplementação esportiva de um público que vive a performance de forma autêntica e leve. A comunidade do skate traduz energia, superação e atitude — valores que se conectam tanto com a Dr. Peanut quanto com a Probiótica. Essa parceria vai além do esporte: é uma forma de celebrar um estilo de vida ativo e inspirar novas gerações a se movimentarem com propósito”, diz Lucas Bueno, CMO do Grupo Supley.
Onde Assistir?
O público poderá acompanhar de perto e gratuitamente, mediante a retirada de ingresso no Sympla. Quem não estiver presente poderá acompanhar por transmissão oficial, na CazéTV, a partir das 11h30.
O Park Challenge apresentado pela BB Seguros tem como meio de pagamento oficial a bandeira VISA e como patrocinadores o Banco do Brasil, Heineken 0.0%, Dr Peanut e Probiótica. O evento conta com o apoio da Evoke, Red Bull, Approve, Mamba Water, Layback, Tanabata Skateboards e Hi Adventure. O apoio institucional é da Prefeitura de Florianópolis, do Governo Federal e a CazéTV é parceira oficial.
O credenciamento de imprensa já está aberto e vai até dia 30/10: https://forms.gle/74rfjEvSnwZSv9zQ8
Retirada de ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/park-challenge-2025-apresentado-pela-bb-seguros/3152894
Saiba mais do evento: https://www.instagram.com/park.challenge/
-
Esportes2 anos atrásNotícias de futebol | Quais os melhores jornais para acompanhar ao vivo?
-
Estilo e Vida5 anos atrásMundo BANI: como pensar em meio ao caos
-
Agronegócios2 anos atrásSegurança alimentar é caminho para produtividade na suinocultura
-
Música1 ano atrásGabriela Rocha lança a segunda faixa do álbum “A Igreja”, com a participação de Fernandinho
-
Notícias2 anos atrásPolítica de cultura exportadora quer ampliar comércio exterior
-
Games4 anos atrásGame brasileiro ‘Reverie Knights Tactics’ chega para consoles e PC dia 25 de janeiro
-
Esportes3 anos atrásFutebol de cegos: Brasil perde nos pênaltis e é vice na Copa América
-
Saúde4 anos atrásDia Mundial de Cuidados Paliativos destaca importância de avanços nessa prática




