Apesar de estar no ar há pouco tempo, o Instagram já tem mais de um bilhão de usuários ativos. Consequentemente, a rede social é considerada uma das mais populares a nível mundial em termos de seguidores. Além disso, é 15 vezes mais interativo que o Facebook. Com novos recursos constantes chegando online e muito investimento, espera-se que a rede cresça ainda mais.
Estudos comprovam que o Instagram é maior
Um estudo do Social Media TrendsReport Q3 2020 da Socialbakers afirma que o Instagram é mais popular que o Facebook. Além disso, os dados mostraram que a audiência do aplicativo de compartilhamento de fotos aumentou durante a pandemia de covid-19 para cá. Também foi afirmado que a audiência da rede social de Mark Zuckergberg era 34,7% menor que o Instagram.
Os números da comparação anual entre 2019 e 2020 são ainda mais impressionantes. Durante esse período, o Instagram aumentou 11,3%. Além disso, o irmão mais novo do Facebook recebeu 22 vezes mais interações do que o Facebook durante o mesmo período. Este é um aumento significativo das 16 vezes que o Instagram superou o Facebook no primeiro trimestre do ano passado.
Além de gerar engajamento
Em um estudo sobre marketing de mídia social, explicou que as marcas escolhem redes específicas porque cada uma tem formas diferentes de engajar seus usuários. O Instagram oferece às empresas a capacidade de gerar alto engajamento e alcançar um grande público.
As marcas têm um público menor no Brasil quando comparado ao resto do mundo. Apesar disso, o engajamento do Instagram é muito maior do que em outras plataformas.
Considere isto ao seu negócio
Ao considerar como divulgar seu negócio, é importante considerar vários canais. A decisão sobre um canal determina para onde a maior parte da atenção será direcionada.
Ambas as plataformas de mídia social fornecem maneiras de vender produtos por meio de seus sites. Você deve considerar qual é o melhor para o seu negócio e entender como cada um funciona.
Para entender as diferenças entre os canais do Instagram e do Facebook, continue lendo.
O Instagram é uma ótima plataforma por causa de sua audiência
O INC pesquisou pessoas que afirmaram que 65% da população são consumidores visuais. Isso significa que eles aprendem e entendem melhor as informações quando apresentadas com fotos, gráficos e imagens.
O Instagram é uma rede social visual que ajuda a vender mercadorias. Isso se deve ao fato de a plataforma ser focada em recursos audiovisuais e estimulação visual.
- O Instagram oferece benefícios adicionais
- O engajamento com o post é alto.
A pesquisa mostrou que a taxa de engajamento do Instagram é 4 vezes maior que a do Facebook.
O engajamento de mídia social ajuda você a desenvolver conexões mais profundas com seu público, conquistar mais clientes e aumentar a empatia de potenciais compradores.
Estende-se além de outras ferramentas
Com o recurso Reels, você obtém mais visualizações em seus vídeos, assim podendo se tornar viral. Além de ser acessível em muitos países, o Instagram é a rede social mais acessível do mundo. Isso torna mais fácil para as empresas expandir seus públicos, atrair mais clientes e expandir suas respectivas marcas.
Segundo pesquisa da Opinion Box, 55% dos usuários do Instagram já interagiram com empresas por meio da plataforma. Além disso, 82% dos entrevistados da pesquisa seguem marcas no Instagram.
As ferramentas estão disponíveis para uso (e gratuito)
O Instagram fornece ferramentas para promover produtos, além de outras vantagens. Esses incluem:
- O aplicativo possui um recurso de Storys 24 horas que permite aos usuários publicar fotos e vídeos.
- O recurso Reels permite criar vídeos curtos de até 60 segundos que contêm músicas, vídeos, fotos, texto e outros efeitos visuais.
- Lives permite que as pessoas vejam vídeos transmitidos ao vivo.
Ao utilizar esses recursos, clientes e proprietários de empresas podem se beneficiar de uma experiência de rede social aprimorada.
As vendas de produtos podem ser realizadas com facilidade.
Além das contas pessoais, o Instagram Comercial permite que os empresários vendam produtos e serviços dentro do aplicativo.
A opção “Loja” na aba “Explorar” do app contém mercadorias vendidas na rede social. Isso inclui links para fotos dos itens, preços e informações sobre cada produto.
Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, a rede social Instagram já é uma das mais populares do mundo. Recebeu muitos investimentos e seus recursos aumentaram significativamente. Além de ser 15 vezes mais interativo que o Facebook, o número de seguidores do Instagram está crescendo de forma constante.
Ainda não está convencido? Veja estas informações!
O Instagram é uma rede social extremamente popular que recentemente atingiu seu pico de popularidade.
Inserir essa ferramenta em suas estratégias de marketing digital pode ajudar a gerar vendas, aumentar o reconhecimento da marca e atrair a atenção das pessoas para o seu negócio. É fácil de usar e faz exibições visuais eficazes.
As contas do Instagram para empresas permitem segmentar públicos específicos e atingir objetivos diferentes.
O Instagram oferece as mesmas vantagens publicitárias que o Facebook graças às suas ferramentas de gerenciamento compartilhado. Essas ferramentas permitem que os usuários criem anúncios, gerenciem suas páginas e meçam o desempenho do conteúdo e dos anúncios.
Compartilhar fotos e vídeos é uma ótima maneira de atrair seguidores com foco em conteúdo visual.
Você pode se perguntar:
- Qual rede social digital oferece o melhor investimento?
Não é viável – muito menos saudável – manter uma presença em todas as redes sociais da internet. Em vez disso, você deve considerar quais redes são mais adequadas para o seu negócio.
Tanto o Facebook quanto o Instagram pertencem à mesma empresa. Eles podem ser conectados por meio de uma ferramenta, que permite que os usuários gerenciem as duas redes por meio de um sistema. Isso também permite que os usuários usem cada rede de forma estratégica.
Antes de investir dinheiro na abertura de uma conta, três coisas precisam ser analisadas.
- O segmento e o público são importantes.
- É crucial entender seu público-alvo ao decidir qual rede será mais eficaz para o seu negócio.
O Instagram é ideal para empresas que trabalham com moda ou alimentação. Eles podem usar a rede para entender melhor como outros segmentos da sociedade os veem.
A rede atrai um público mais jovem que a usa para entretenimento e insights sobre pessoas, marcas e empresas.
Objetivo
Ao decidir qual rede social é a melhor para sua marca usar, é importante considerar o propósito do seu negócio na internet.
Ao usar o Facebook e o Instagram, as empresas atraem seguidores e compartilham informações valiosas. Eles também usam essas plataformas para impulsionar as vendas, exibir produtos e comercializar-se para um público específico.
Branding sua marca através do Instagram é um exemplo de como você pode usar estratégias de Inbound Marketing no Facebook.
Recursos
Antes de ingressar em qualquer plataforma online, você deve considerar quanto tempo e dinheiro você tem que gastar no marketing do seu negócio.
Ao concentrar todos os seus recursos em uma única rede social que melhor se adapte ao seu público-alvo, as marcas podem maximizar a eficácia de seus esforços de marketing digital. Isso porque aumenta a relevância da marca nessa plataforma.
Redes sociais como Instagram são ótimas ferramentas para esforços de marketing digital. Suas características específicas os tornam ideais para alcançar seu público.