Home Estilo e Vida Por que as mulheres colocam A.M.O.R. em tudo o que fazem?
Estilo e Vida

Por que as mulheres colocam A.M.O.R. em tudo o que fazem?

Envie
Default Featured Image
Envie

Diversos estudos já comprovaram que a sensibilidade feminina é uma característica extremamente positiva para melhorar relacionamentos, mediar conflitos e resolver problemas complexos.

Em artigo publicado na BAR – Brazilian Administration Review em 2013, Alexandre de Pádua Carrieri, Ana Paula Rodrigues Diniz, Eloisio Moulin Souza e Raquel Santos Soares Menezes afirmam que “a feminilidade carrega em si características como a capacidade de compreender os outros, resolver problemas sem criar conflitos, o jogo de cintura, a emotividade, a flexibilidade, a humanização das relações, a habilidade de cativar os outros, a confusão entre o pessoal e o profissional que podem afetar uma organização de forma positiva ou negativa”.

Foi com base nesses conceitos que o palestrante internacional Alexandre Slivnik criou o acrônimo A.M.O.R. (Acreditar, Mover, Ousar e Resgatar) para as pessoas recuperarem a confiança em momentos de crise. “E as mulheres, que comemoram seu dia internacional em 8 de março, são as melhores representantes dessa forma de encarar as dificuldades, dada à sensibilidade feminina”, aponta.

Segundo Slivnik, não adianta utilizar o período de quarentena que ainda vigora durante a pandemia de Covid-19 para deitar e assistir televisão, como se estivesse em plenas férias. É preciso aproveitar esse tempo para se preparar e, principalmente, se reinventar. “Hoje em dia muito se fala sobre imunização, mas o que mais sentimos falta nesse período em que estamos enclausurados é de humanização, falta de afeto, conversas olho no olho. A tecnologia ajuda muito nesses momentos, mas seres humanos — especialmente os brasileiros — sentem falta de contato físico e, no final, nada substitui o toque humano. O ideal é buscar pela humanização para reaver a sua confiança”, ensina.

Na opinião do palestrante, no momento atual em que estamos vivendo, ninguém sabe o que vai acontecer e, por conta disso, as pessoas estão perdendo o controle, passam a ficar deprimidas, por conta do medo de não saber como lidar com a situação e a partir desse ponto, perde-se totalmente o controle. “Não podemos deixar que esse cenário nos paralise, e é justamente o que vem acontecendo com muitas pessoas”, analisa Slivnik.

Para ele, as mulheres tendem nessas horas a pensar nas pessoas em que mais confiam, como família, amigos, líder religioso e, geralmente, confiança e amor andam de mãos dadas. “Agarre-se ao A.M.O.R., resgate sua confiança e seja um ser humano que vai fazer diferente para fazer a diferença no mundo!”, finaliza Slivnik.

Sobre Alexandre Slivnik

O especialista é reconhecido oficialmente pelo governo norte americano como um profissional com habilidades extraordinárias (EB1). É autor de diversos livros, entre eles do best-seller O Poder da Atitude. É diretor executivo do IBEX – Institute for Business Excellence, sediado em Orlando / FL (EUA). É Vice-Presidente da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e diretor geral do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD). É professor convidado do MBA de Gestão Empresarial da FIA / USP. Palestrante e profissional com mais de 20 anos de experiência na área de RH e Treinamento. É atualmente um dos maiores especialistas em excelência em serviços no Brasil. Palestrante Internacional com experiência nos EUA, EUROPA, ÁFRICA e ÁSIA, tendo feito especialização na Universidade de HARVARD (Graduate School of Education – Boston/ EUA). www.slivnik.com.br

Seguro viagem é aliado essencial para quem vai viajar no Dia das Mães

Seguro viagem é aliado essencial para quem vai viajar no Dia das Mães

Leia Mais
Benefícios do ácido hialurônico na estética facial

Benefícios do ácido hialurônico na estética facial

Leia Mais
Bebê símbolo da luta contra homofobia estrela da publicidade

Bebê símbolo da luta contra homofobia estrela da publicidade

Leia Mais
Influencer diz que procedimento estético foi o motivo do fim do relacionamento: “Ele se sentiu traído”

Influencer diz que procedimento estético foi o motivo do fim do relacionamento: “Ele se sentiu traído”

Leia Mais
Haras com assinatura de Doda Miranda oferece equitação infantil no Fazenda da Matta

Haras com assinatura de Doda Miranda oferece equitação infantil no Fazenda da Matta

Leia Mais
Envie