Home Estados Rio de Janeiro Polícia do Rio usará detectores de metal no réveillon
Rio de Janeiro

Polícia do Rio usará detectores de metal no réveillon

Envie
Polícia do Rio usará detectores de metal no réveillon
Envie

Milhares de turistas e moradores do Rio que se dirigem a Copacabana para a festa de Réveillon no próximo dia 31 serão revistados pela polícia antes de chegarem à praia. Para tanto, serão utilizados detectores de metais para dissuadir o uso de materiais cortantes ou armas. A notícia sobre o plano de segurança foi divulgada em entrevista à Polícia Militar nesta terça-feira (27).


Em todo o estado do Rio, serão mobilizados 22.414 policiais militares e 3.546 viaturas, um aumento de 23% em relação ao réveillon passado. Só em Copacabana, serão utilizados 2.662 PMs.
Além do cordão de isolamento e dos pontos de busca com detectores de metais, há torres de luz na praia, patrulhamento com quadriciclos e armação de barracas na praia.

Armas proibidas

Quem for a Copacabana só pode levar talheres de plástico. Apenas o pessoal de segurança está autorizado a usar armas.

Também será intensificado em outras áreas do Rio de Janeiro onde serão realizados eventos públicos de fogos de artifício: Aterro do Flamengo, Penha, Ilha do Governador, Piscinão de Ramos, Parque de Madureira, Sepetiba, Pedra de Guaratiba, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes .

As áreas mais congestionadas serão patrulhadas por helicópteros e drones do Aeromobile Group (GAM). As imagens serão transmitidas ao centro de comando em tempo real. O horário especial de policiamento começa às 8h de sábado (31) e vai até as 20h de domingo (1º).

Fonte: Ag. Brasil

Envie

Copyright 2024 rededesitesbr. All rights reserved powered by rededesitesbr