Siga-nos nas Redes Sociais

Bahia

Plataforma SAC Digital ganha Whatsapp para facilitar acesso aos serviços da Rede SAC

Publicado

em

Por

Plataforma SAC Digital ganha Whatsapp para facilitar acesso aos serviços da Rede SAC

O SAC Digital acaba de ganhar um novo canal de atendimento para o cidadão. O Whatsapp da plataforma permite realizar agendamento de mais de 400 serviços oferecidos na Rede SAC. O aplicativo de mensagens também possibilita realização de serviços digitais como obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLV-E) e emissão Carteira de Identidade (2ª e demais vias). 

Os cidadãos poderão, ainda, consultar informações sobre o atendimento nos postos SAC e conversar por chat diretamente com um atendente no caso de dúvidas ou problemas nas etapas de execução dos serviços. O lançamento do Whatsapp do SAC Digital tem o objetivo de facilitar e ampliar o acesso dos cidadãos aos serviços digitais do estado. 

“O novo canal democratiza ainda mais o acesso aos serviços públicos, sobretudo porque vai ajudar muito aqueles usuários que tem dificuldade no uso de tecnologia, mas que já têm familiaridade com o Whatsapp”, explicou o secretário da Administração, Edelvino Góes. O número do Whatsapp da plataforma SAC Digital é 71 4020-5353.  

Para utilizar o novo canal de atendimento, os interessados podem acessar SAC Digital (usando a plataforma na internet ou aplicativo de celular) e depois clicar no link do Whatsapp, localizado na tela inicial da plataforma. Desta maneira, o usuário será redirecionado para o Whatsapp e poderá iniciar o atendimento imediatamente. Outra possibilidade é usar o aplicativo de mensagens diretamente, iniciando uma conversa usando o número do Whatsapp do SAC Digital (71 4020-5353).    

O usuário vai interagir com um assistente virtual, que utiliza Inteligência Artificial (IA) para identificar que serviço ou informação que ele deseja. No primeiro momento o assistente estará focado no aprendizado com o cidadão e para facilitar a conversa disponibilizará menus com listas e botões de acesso rápido. No futuro será possível entender o que o cidadão digitou no chat e sugerir os serviços ou informações solicitadas. 

O Whatsapp do SAC Digital vai funcionar de forma integrada à central de atendimento da SAC, o que deve gerar uma redução significativa de cidadãos que entram em contato com o call center do SAC. A medida vai otimizar o atendimento e gerar economia para o Estado, já que pelo aplicativo Whatsapp, a relação é de um (1) atendente para cada 10 cidadãos, enquanto que no atendimento por telefone a relação é de um para um.   

Fonte: Ascom/Saeb

Gov. Bahia

Governo da Bahia anuncia novas ações de infraestrutura, habitação e inclusão socioprodutiva para povos indígenas Leia Mais

Governo da Bahia anuncia novas ações de infraestrutura, habitação e inclusão socioprodutiva para povos indígenas

Visita técnica à Central de Jacobina fortalece implantação do Modelo de Gestão Compartilhada da Água em Ribeira do Pombal Leia Mais

Visita técnica à Central de Jacobina fortalece implantação do Modelo de Gestão Compartilhada da Água em Ribeira do Pombal

Divulgação Leia Mais

4ª Pescaria das Mulheres movimenta a Baía de Camamu com foco em sustentabilidade e protagonismo feminino

Foto: Carlos Alberto Leia Mais

Vice-governador Geraldo Júnior destaca importância do II Fórum Internacional de Ciências Policiais

Imprensa Leia Mais

Republica: Mais do que um conceito, uma prática necessária Significado nos sistemas constitucionais dos EUA e do Brasil

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.