Conecte-se conosco

Receitas

Pilar ensina como fazer macarrão na panela de pressão

Publicado

em

A dica é ideal para quem busca por alimentação equilibrada e nutritiva, com rapidez e praticidade

 A rotina, geralmente, é corrida e intensa. Portanto, é fundamental contar com dicas práticas para que a refeição seja nutritiva e fácil de fazer. Para ajudar na missão, Pilar, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, ensina como fazer um delicioso macarrão na panela de pressão. A refeição é completa, com facilidade e agilidez no preparo. O cuidado é apenas com o cozimento na panela, por isso, confira quatro passos para acertar no preparo:

  • Repare no apito. O cozimento do alimento se inicia quando a panela começa a apitar. Aí, é hora de abaixar o fogo e contar o tempo indicado na receita a ser preparada.
  • Tenha cuidado ao abrir. Jamais abra a panela assim que desligar o fogo. O ideal é esperar que ela esfrie naturalmente.
  • Observe a válvula. Enquanto a panela estiver no fogo, veja se a válvula está funcionando corretamente. Se não estiver soltando vapor, pode estar obstruída. Para resolver, basta levantá-la.
  • Faça manutenção. Veja se a borda da panela está em boas condições e se não se deformou com o uso. Se houver algum problema, procure a assistência. Troque a borracha de vedação quando rachar.

Agora que você já sabe como usar a penala de pressão, aprenda uma receita de macarrão, que rende oito porções e fica pronta em apenas trinta minutos.

Macarrão na panela de pressão

 

Ingredientes:
500 g de Macarrão Parafuso Pilar
2 colheres de margarina
½ quilo de carne moída
1 cebola grande picada
2 tabletes de caldo de costela ou de carne
Alho a gosto
1 lata de molho de tomate
1 caixa de creme de leite
½ litro de água
Sal a gosto
1 copo de requeijão

Modo de Preparo:
– Na panela de pressão, aqueça a margarina e frite a cebola. Depois, o alho e, então, acrescente a carne moída, refogue-a com os caldos de costela ou com o tempero de sua preferência.
– Depois de refogada, acrescente o molho de tomate, o creme de leite, o macarrão, a água e sal, se for necessário.
– Tampe a panela e depois que ela pegar pressão conte cinco minutos e desligue. Não abra a panela imediatamente após desligar o fogo. Espere alguns minutos, até que não esteja mais saindo vapor da válvula.
– Misture o requeijão e despeje em um refratário.

Rendimento: 8 porções

Tempo de preparo: 30 minutos

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA